Conheça os benefícios do crossfit

Categoria: Dicas

O crossfit é um exercício que está super em alta. A promessa de perder peso e entrar em forma de maneira rápida e eficaz é o que atrai um público cada vez maior para essa prática esportiva. Você já se interessou pelo Crossfit ou já é praticante também?



Vamos compartilhar algumas informações e falar sobre os benefícios do Crossfit, são dicas muito válidas para quem já pratica esse exercício e para quem quer começar a treinar. Confira até o final e aproveite para se inspirar com o Crossfit.



Crossfit - como começou?



Antes de listarmos os vários benefícios desse exercício, é interessante sabermos como ele surgiu e como tudo começou. O Crossfit foi criado em meados dos anos 90, início dos anos 2000 pelo ex ginasta Greg Glassman. Quando criança, Greg teve poliomielite e usou a ginástica para recuperar sua força.



Greg descobriu que que se usasse halteres e uma barra, ele poderia ser mais forte que os atletas que só usavam o peso do corpo para se exercitar. Além de passar a treinar de forma diferenciada, o atleta também apostou na bicicleta para aprimorar sua força. Seu objetivo com o crossfit foi estimular os movimentos simples e funcionais, como levantar pesos e objetos, não importando se você tem 25 ou 75 anos.



Benefícios do Crossfit



Um dos benefícios que atrai muitos praticantes do Crossfit é o aumento da mobilidade muscular. Ao mesmo tempo que cuida das articulações, o crossfit consegue melhorar e aumentar sua mobilidade, além de melhorar a performance durante o treino.



A flexibilidade é um fator muito importante para o funcionamento do corpo e muitas pessoas têm dificuldades em se alongar, por exemplo.Uma boa flexibilidade também ajuda a praticar melhor os exercício que demandam mais amplitude de movimentos.
O treino de Crossfit também colabora muito para uma melhorar a mobilidade
Com mais flexibilidade você também evita lesões, como o estiramento dos músculos.



O fortalecimento e tonificação dos músculos é um benefício que quem já pratica o Crossfit há mais tempo sabe que é muito eficaz. Os treinos de alta intensidade, aliados a curtos intervalos de execução, são responsáveis por otimizar o tempo e garantir que o corpo trabalhe até o limite. O uso de pneus, por exemplo, além de diversificar o treino, ajuda a usar o máximo de carga durante os exercícios.



O condicionamento físico apresenta melhoras significativas com a prática do Crossfit, exatamente por ser um treino bem intenso e trabalhar todas as partes do corpo de uma só vez. O condicionamento físico está diretamente relacionado à capacidade de executar exercícios sem muito esforço e sem lesionar o corpo.



Esses são só alguns dos vários benefícios que o Crossfit tem para te oferecer. Além de ser ótimo para o corpo e para a saúde, o treino é super dinâmico e divertido e excelente para quem não gosta de praticar sempre a mesma série.



Gostou das nossas dicas? Então aproveite para se cadastrar na nossa newsletter e receber em primeira mão várias dicas, novidades e promoções diretamente no seu e-mail.



 



 

Bermuda Fitness