Qual o melhor tecido para malhar?

Categoria: Dicas

Uma das maiores dúvidas das mulheres na hora de comprar suas roupas de academia é sobre qual dos tecidos fitness é o melhor para treinar. Como cada um tem propriedades e benefícios diferentes, a Angê preparou um guia para te ajudar a entender as particularidades de cada tecido para roupa fitness, assim você pode escolher com muito mais facilidade quais peças são as melhores para as suas atividades físicas.



Tipos de Tecido Fitness



Roupa Fitness Poliéster



As roupas confeccionadas com poliéster tendem a ser mais grossas e com menor elasticidade, porém são confortáveis e as peças fabricadas com esse tipo de tecido possuem alta durabilidade, além de serem geralmente mais baratas do que as de poliamida.



Roupa Fitness Poliamida



Já as roupas confeccionadas com poliamida são mais macias e possuem a elasticidade perfeita para facilitar os movimentos durante o treino. Esse tecido também tem rápida absorção de suor e é perfeito para os dias mais quentes.



Tecido Dry Fit



Esse tecido tecnológico é composto por poliamida e seu nome, no português “caimento seco”, traduz muito bem o seu principal diferencial. O tecido Dry Fit possui grande elasticidade, o que permite maior liberdade na hora de malhar, além de ter a capacidade de transportar o suor, evitando que ele fique muito tempo em contato com a pele, dando a sensação de uma pele seca durante todo o treino. Além disso, por ter rápida transferência de calor, dá maior sensação de frescor e conforto.



Roupa Fitness Suplex



Composto por poliamida e elastano, o suplex é um tecido macio, flexível e seu caimento perfeito no corpo facilita a liberdade dos movimentos durante a prática dos exercícios. É ideal para a confecção de leggings, bermudas e tops fitness.



Tecido Viscolycra



A Viscolaycra consiste na fusão entre a fibra de viscose e o elastano. Esse tecido possui grande elasticidade, voltando ao tamanho normal mesmo após ser bastante esticado, além de ter caimento leve no corpo e proporcionar maior conforto. As roupas confeccionadas com esse tecido também são resistentes à água salgada e ao sol, sendo perfeitas para quem pratica atividades ao ar livre.



Tecido Malha Fria



Essas peças são confeccionadas com poliviscose, tecido leve, macio e fresco, que é ideal para a fabricação de camisetas fitness. Além de serem perfeitas para os dias de calor, as blusas desse material ainda facilitam o dia a dia por não amassarem como outros tecidos, não sendo necessário passá-las antes de usar.



Roupa com Proteção UV



Algumas peças, como tops, camisetas e leggings, ainda são confeccionadas com tecidos com proteção UV, ideais para quem pratica atividades ao ar livre em parques ou na rua. Agora que você já sabe um pouco mais sobre cada tipo de tecido para roupa de academia, ficou bem mais fácil escolher a roupa fitness ideal, não é mesmo? Então escolha dentre os diversos modelos de cortes, cores e estampas e renove seu guarda-roupa com as melhores peças fitness!

Legging