Yoga - corpo e mente fortalecidos

Categoria: Dicas

A quarentena contínua e o período de isolamento pede algumas mudanças nas nossas rotinas e no dia a dia, não é mesmo? Já falamos aqui no blog sobre a importância de se manter ativo e praticar exercícios em casa para manter a mente ocupada e o corpo em movimento. Sabemos que essa pode ser uma missão difícil para várias pessoas, então que tal experimentar um novo exercício?



Para quem ainda não conhece o yoga, essa prática une exercícios que promovem alongamento, força muscular, equilíbrio e mais atenção na respiração. Vamos falar sobre os vários benefícios desses exercícios que podem facilmente serem praticados em casa. Confira.



Benefícios para o corpo




O aumento da flexibilidade é um dos maiores benefícios que o yoga oferece. A falta dela causa vários transtornos ao nosso corpo como postura ruim e sobrecarga de ligamentos e músculos. Com o tempo de prática algumas dores somem e você começa a perceber a importância da flexibilidade e do alongamento para seu bem-estar.



A prática regular ajuda a tonificar músculos e acelerar o metabolismo. O yoga tem várias vertentes e os exercícios mais dinâmicos colaboram também para a perda de peso, além disso, eles ajudam a diminuir a ansiedade e, por consequência, a vontade de comer compulsivamente.



Quem trabalha o dia todo sentado sabe a dificuldade que é manter uma postura correta, não é mesmo? Pois o yoga também colabora para uma melhora postural. Os exercícios exigem que você se mantenha ereta, respire e trabalhe bastante seu abdômen, que é o centro de força do corpo.



Benefícios para a mente




A meditação também faz parte da prática do yoga e ela colabora muito para a redução do estresse. Essa técnica faz com que possamos nos concentrar no presente, relaxar e desocupar a mente dos problemas do passado ou do futuro.



A sensação de relaxamento do yoga combinada com meditação colabora com o  tratamento de doenças como a depressão. Além do aumento do otimismo, da autoconfiança, da concentração, assim como a diminuição da irritabilidade — o que ajuda a melhorar as relações interpessoais.



A redução da ansiedade também começa a ser sentida depois de algumas práticas. a junção de todas as técnicas de respiração, alongamento e posturas ajudam relaxar dos ritmos frenéticos do dia a dia e das preocupações.



Gostaram das dicas? Como vocês estão se cuidando em casa? Nosso site está funcionando normalmente e estamos tomando todos os devidos cuidados para garantir a sua saúde e de nossos colaboradores. Cuidem-se



 

Legging