Treine em casa - dicas para manter a forma

Categoria: Dicas

Com a situação atual que estamos passando com o Coronavirus, muitas pessoas por todo o Brasil estão fazendo quarentena em casa, o que pode gerar muito estresse, falta de foco e ansiedade não é mesmo? Continuar praticando exercícios nesse momento vai te ajudar a manter a forma e também a trabalhar seu psicológico.



Para te inspirar, separamos várias dicas de exercícios super fáceis que você pode fazer em casa para aproveitar melhor esse momento que estamos vivendo. Confira e comece hoje mesmo. Vamos lá?



Encontre o exercício que mais gosta



Treinar em casa é um desafio ainda maior do que na academia ou em qualquer outro lugar onde estão treinadores, amigos e pessoas para te incentivar. Mas, é sempre possível inserir os exercícios na sua rotina. O importante é tentar encontrar algo que você goste e que seja possível usar o espaço da sua casa.



Se você for mais zen aproveite para buscar exercícios de yoga. Eles são perfeitos para serem praticados indoor e além de fazerem bem para o corpo, também ajudam a manter sua mente mais calma.



Se você é do grupo da agitação, do crossfit, do funcional, aposte nos exercícios aeróbicos para conseguir passar por essa fase gastando sua energia.



Movimente-se



Os aeróbicos são excelentes para qualquer pessoa, inclusive, para quem está com crianças em casa. Eles são ótimas opções  para distrair os pequenos. Pular corda, dançar, subir e descer escadas, polichinelos e burpees são algumas das opções para seu treino indoor.



Os exercícios de força também são bem-vindos. Agachamentos, flexões de braço, ponte e abdominais podem ser feitos em qualquer lugar. Aproveite para praticá-los com mais repetições para um melhor resultado.



Lembre-se de que quarentena não é férias. Para quem está trabalhando em home office é importante coordenar seus horários para encaixar os exercícios neles. O importante é se manter em movimento e garantir sua saúde nesta fase.



Sempre lave as mãos, evite sair de casa, beba bastante água, alimente-se bem e pratique seus exercícios para ajudar a manter também sua cabeça no lugar.



 

Legging