Treino x alimentação. Importância do equilíbrio entre os dois

Categoria: Dicas

Você sabia que a relação entre treino e alimentação faz toda a diferença para alcançar seus objetivos? Muitas pessoas começam a se dedicar aos exercícios físicos somente no final do ano, aquele período em que as academias ficam completamente lotadas e todo mundo começa a falar sobre o tão famoso “projeto verão”.



O que muitas pessoas ainda não sabem é que, na verdade, o projeto verão precisa começar bastante tempo antes da estação mais quente do ano ter início. Outro aliado para você chegar no verão com o corpo dos sonhos é equilibrar o treino e a alimentação. E é exatamente sobre isso que vamos falar. Confira todas as nossas dicas.



Alimentação equilibrada e resultados



Uma alimentação correta e preparada de acordo com seus objetivos faz toda a diferença. É claro que, cada caso precisa ser avaliado individualmente e por um nutricionista, porém, algumas dicas básicas você pode ter certeza que te ajudarão.



Além de uma alimentação saudável e equilibrada contribuir para a sua saúde e para seus objetivos físicos, ela é muito importante também para diminuição da fadiga, otimização do período de recuperação, diminuição do risco de lesões e a garantia de uma correta reposição dos estoques de energia.



A falta de uma alimentação regrada e saudável pode ser exatamente o que falta para muitas pessoas que se queixam de treinar quase todos os dias e não conseguirem observar muitas mudanças em seu corpo e rendimento.



Alimentação equilibrada: garantia de saúde




O equilíbrio entre a alimentação e o treino vai muito além do corpo perfeito para o verão. Ele é um dos grandes segredos para sua saúde em geral. Com uma alimentação correta seu humor melhora, seu sono passa a ser mais agradável, sua disposição é maior e sua imunidade também aumenta consideravelmente.



Consequentemente, todos essas melhorias no seu organismo (bom humor, disposição, sono de qualidade, etc…) são imprescindível para fazer também com que seu corpo responda de forma mais satisfatório aos seus treinos.



Por alimentação equilibrada e saudável, entende-se a ingestão de alimentos que ofereçam qualidade para seu corpo e sua saúde. Legumes, verduras, vegetais, frutas e carnes magras precisam estar presente nas sua dieta. Evite ao máximo o consumo de enlatados e outros industrializados.



Com mais disposição e mais saúde fica muito mais fácil fazer exercícios e obter resultados. E então? Como anda o seu equilíbrio entre treino e alimentação? Você anda se sentindo cansada ou desanimado? Pode ser exatamente por conta da sua alimentação. Fique atento aos sinais e sempre procure um nutricionista para te ajudar a elaborar o melhor plano alimentar de acordo com seu corpo e seus objetivos.



Gostou das nossas dicas de hoje? Aproveite para assinar nossa newsletter e ficar sempre por dentro de tudo que acontece aqui na Angê, além de receber em primeira mão várias promoções exclusivas.



Para ficar ainda mais pertinho da gente, corre no Instagram e no Facebook para os seguir e curtir nossa página.