Treino cardio em casa - benefícios e dicas

Categoria: Dicas

Os treinos em casa continuam sendo as opções atuais para manter a forma e a saúde. A melhor opção para quem não se adapta muito bem ou não tem equipamentos em casa é seguir algumas opções mais rápidas e práticas de exercícios. O treino cárdio é perfeito para essa situação.



Separamos algumas dicas que temos certeza que você vai amar. Um treino cárdio rápido, prático e muito eficaz que você pode fazer todos os dias em casa e sem precisar de equipamentos. Confira e já comece a treinar hoje mesmo!



Benefícios do treino cárdio



Antes de falarmos sobre o treino cardio em casa é bacana falarmos um pouco sobre seus benefícios. O treino cardio é uma abreviação para o treinamento cardiorrespiratório. Ele é responsável por proporcionar ao seu praticante adaptações cardiovasculares e respiratórias que resultam em  maior resistência e diminuição do cansaço.



Entre seus benefícios, podemos citar:



Fortalecimento do sistema cardiorrespiratório; Aumento da quantidade de hemoglobina no sangue, o que permite levar mais oxigênio para o corpo todo; Aumento da quantidade de mitocôndrias dentro das células, o que melhora a absorção do oxigênio; Aumento da resistência física; Ajuda a manter a forma e perder peso; Previne doenças no coração e no sistema respiratório.



Treino rápido em casa



É sempre importante frisar que todo exercício deve ser acompanhado por um profissional da área. Este treino cardio em casa é mais indicado para quem já está acostumado a treinar e já tem certa  habilidade. Não queremos que ninguém se machuque ou tenha lesões durante essa quarentena, ok?



Manter uma postura correta na hora da prática é essencial. Se puder, faça este treino em frente a um espelho para observar se todo seu corpo está alinhado como deve. Vamos aos exercícios?    



 Pular corda



É um ótimo exercício cardio que  queima cerca de 220 calorias em 20 minutos. Pular corda exige um único investimento inicial, não requer habilidades especiais e pode ser usada em qualquer lugar. Requisitos: Uma corda de pular, um bom par de sapatos, paciência e prática. Precauções: Pular corda é exercício de alto impacto e é melhor começar devagar. Parece fácil, mas os novatos podem querem abusar do ritmo.



Para obter os melhores resultados, gire a corda com movimentos dos pulsos, e não dos braços. Ao saltar, pouse suavemente. Salte apenas o suficiente para pular a corda Você também criar uma variação do exercício: Salto em um pé, pés alternando, cruzando os pés, saltando com os joelhos altos, flexionar, girando a corda



Polichinelos



O polichinelo envolve movimentos sincronizados de braços e pernas. Para dar início ao exercício, é preciso estar em uma superfície plana e ficar com a coluna correta. Com as pernas unidas e distendidas, mantenha os pés formando um ângulo de 90 graus. Flexione os joelhos e estenda-os levemente para dar impulso ao corpo. Evite exagerar muito no impulso para não acelerar tanto no início da atividade.



Faça o movimento sincronizado de “abre e fecha” dos braços e pernas abrindo um arco paralelo ao sentido longitudinal do corpo, de forma que as palmas das mãos se juntem acima da cabeça. O polichinelo queima cerca de 100 calorias em 10 minutos. Nenhum equipamento especial ou habilidades são necessárias



Polichinelos também são exercícios de alto impacto, que podem exigir demais das articulações. Caso sinta algum desconforto, suspenda o exercício                   



 Corrida no lugar



Um treino simples que trabalha a frequência cardíaca. É uma ótima maneira para se aquecer para o exercício mais intenso. Sempre é indicado um bom par de tênis para exercícios de impacto. Esse exercício exige esforço das articulações.



Comece com um passo de marcha, em seguida mude lentamente para que a corrida prepare seu corpo para um exercício mais intenso Faça cada por 30-60 segundos, repetindo por 10-30 minutos, de acordo com sua capacidade. Não force seu corpo.



Burpees



O burpee é  conhecido como o exercício do “castigo” no exército. É um exercício cardio “matador” que queima 100 calorias ou mais em 10 minutos.



Agache-se e deite no chão, flexione braços e estique-se sobre as pontas dos pés para uma posição de prancha, saltando de volta para a posição em pé.



Pisar com os pés de volta ao invés de pular e adicionar algumas flexões são boas variações deste exercício.



São exercícios que parecem simples, mas que são ótimos para te ajudar a manter o corpo em forma e em movimento. Comece devagar e vá evoluindo com o tempo, inserindo variações e outros treinos. Sempre busque auxílio de profissionais da área. Acompanhe lives e aplicativos que estão disponíveis para continuar seguindo uma rotina saudável de treinos.



Gostou das nossas dicas? Aproveite para nos acompanhar no Instagram e no Facebook para fica por dentro de tudo o universo da Angê e mais dicas incríveis.



 



 

Legging