Mães em quarentena - Exercícios para fazer com os filhos

Categoria: Dicas

Maio é o mês das mães e, como estamos todos em quarentena, muitas podem estar com dificuldades para conseguir treinar durante este período complicado que estamos passando. 



Praticar atividade física durante esses dias em casa é muito importante para manter corpo e mente sãos. Já compartilhamos várias dicas aqui no blog para você colocar em prática durante esse período.



Mas, hoje vamos dar algumas dicas de exercícios que você pode praticar com as crianças. Principalmente para as mães de crianças menores que estão cheias de energia acumulada em casa, não é mesmo? Aproveite e comece a colocar em prática hoje mesmo!



Exercícios em casa com os filhos



É sempre bom lembrar que sempre indicamos o  acompanhamento de um profissional para seu treinos. Você encontra na internet vários sites, vídeos e aplicativos voltados para exercícios em casa. Aproveite para usá-los também!



O alongamento é sempre importante, inclusive para crianças! Não pule esta etapa. 



Faça esses:





  •  Puxe a perna direita, esticada, na direção do nariz. Segure de 20 a 30 segundos.      Repita com a perna esquerda.
    Em seguida, alongue a lombar, tentando pegar as mãos do seu filho.
    Fique por 20 a 30 segundo e volte.  




  • Sente-se com as pernas abertas e esticadas. Então alongue o tronco para a direita, como se fosse segurar seu pé direito. Repita para o lado esquerdo. Fique na postura de 20 a 30 segundos 





De exercícios, separamos um grupo que você pode fazer com as crianças: prancha, flexão de braços e abdominais.





  • Prancha





A prancha é um excelente exercício para fortalecer o CORE, que é a região central do corpo que estabiliza e melhora qualquer movimento que você realize.



Se você está começando a se exercitar agora, apóie os joelhos e antebraços no chão, mantenha a coluna reta e os joelhos esticados e segure a posição por 30 segundos. Descanse por 30 segundos. Repita o movimento 4 vezes ( ou quantas conseguirem fazer)
A mamãe que  já tem condicionamento e força pode apoiar a ponta dos pés e o antebraço no chão. Faça o exercício pelo mesmo tempo.





  • Flexão de braços





A posição para flexão de braços é a mesma da prancha, mas agora apóie apenas a palma das mãos no chão e a ponta dos pés (quem está iniciando e não tem um bom preparo, deve permanecer com os joelhos no colchonete e executar movimentos curtos). Dobre os cotovelos até formar um ângulo de 90 graus e estique. Faça apenas 2 séries de 20 repetições.



Para as crianças, você colocar algum tipo de suporte para que elas não fiquem com as mãos no chão. Lembrando que o treino é para a mamãe e seus filhos podem te acompanhar como uma brincadeira.





  • Abdominais





Os abdominais ficam mais divertidos com a ajuda da filhota ou do filhote!  Concentre a força da subida no abdômen e não no pescoço! 



Deitem de costas no colchonete com as pernas dobradas, um de frente para o outro.
Levantem e segurem as mãos.  Faça 3 séries de 20 repetições.



Além de treinos de força, aproveitar para pular corda e dançarem juntos também são atividades super divertidas e saudáveis para mães e filhos. Reúna toda a família e aproveitem para entrarem em forma juntos!



Gostou das nossas dicas? Aproveite para se cadastrar na nossa newsletter para receber muitos outros conteúdos em primeira mão! Acesse o site e confira todas as nossas coleções e aproveite para garantir um look fitness novo para treinar em casa. Você merece esse mimo! 









 

Legging