Conheçam os benefícios de andar de skate

Categoria: Dicas

Para muitas pessoas, andar de skate é muito mais do que apenas um esporte, é um estilo de vida. O skateboarding ganhou tanta atenção nos últimos anos que será, inclusive, uma modalidade nos jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.



O esporte radical criado em 1960 ganhou vários adeptos a cada ano e boa parte desse grupo que vem crescendo é composto por mulheres. Não somente por mulheres que buscam um esporte cheio de adrenalina, mas também para quem quer entrar em forma e se divertir ao mesmo tempo.



Andar de skate, além de divertido, oferece vários benefícios para o corpo e para a saúde. Quer se aventurar nesse esporte também? Então confiram nossas dicas e aproveitem.



Benefícios do skate



Andar de skate oferece muito mais benefícios do que você imagina. Entre eles, podemos citar: Melhora da coordenação motora e do equilíbrio Ganho de condicionamento físico e aeróbico Melhora da flexibilidade Aumento de concentração Alívio do estresse e da ansiedade



O mais bacana é que o skateboarding é um esporte democrático, que pode ser praticado tanto por adultos, quanto por crianças. Para os pequenos, ele é excelente para estimular o desenvolvimento da coordenação e o aprendizado motor. Já para os adultos, apostar no skate é ótimo para criar um hábito saudável e divertido de sair do sedentarismo e também usá-lo como um meio de locomoção bem mais emocionante e barato para curtas distâncias.



Para as mulheres, andar de skate ainda oferece outras vantagens. Ele é um exercício que trabalha e fortalece todo o corpo, principalmente panturrilhas, quadríceps,abdômen e trapézio.  Além disso, andar de skate por uma hora pode queimar até 700 calorias. Uma ótima maneira de entrar em forma, concordam?



Começando a andar de skate



Como qualquer atividade, é preciso começar aos poucos no skate e tomar alguns cuidados. Os equipamentos, como cotoveleiras, joelheiras e capacete, são importantíssimos e vocês não devem abrir mão deles. De preferência, esteja junto com um profissional num primeiro momento.



Hoje existem várias escolinhas e até mesmo profissionais autônomos colaborando para que mais mulheres iniciam uma rotina super saudável  e divertida de skate. Caso vocês ainda não estejam habituadas com esse universo, comecem devagar.



Existem também diferentes tipos e formatos de skate no mercado, cada um com sua particularidade. Um dos preferidos do momento é o longboard. Esse modelo conta com shape mais alongado e foi desenvolvido para oferecer uma melhor rolagem em velocidades mais altas, longas distância e uso em período mais extenso.



Já o cruise tem como principal função a locomoção. É um modelo mais estável, que conta com rodas maiores e macias que permitem um uso melhor em terrenos mais desnivelados.



O skateboard é o mais tradicional e versátil de todos os modelos. Ele é o mais usado em modalidades esportivas por ser mais leve, resistente e com design propício para executar manobras.



Gostaram das nossas dicas sobre skate? Que tal aproveitar os dias lindos de primavera para dar aquele passeio pela orla de uma praia ou o parque da sua cidade? A diversão é garantida e você ainda pratica um ótimo exercício.



Querem receber mais dicas e conteúdos exclusivas em primeira mão? Então aproveite para se cadastrar em nosso site agora mesmo. A fique pode dentro também das nossas novidades no Facebook e Instagram. Amamos ter vocês pertinho da gente.