5 benefícios do treino ao ar livre

Categoria: Dicas

Falta pouco para começar a primavera e as temperaturas já começaram a ficar mais amenas em todo o país. Com o calor e o sol dando as caras por aí, muitas pessoas voltam ou começam a treinar ao ar livre. Aproveitar esse ambiente para treinar oferece uma série de benefícios. 



Pode parecer um pouco clichê, porém, para quem está sempre trabalhando em locais fechados, o contato com a natureza pode fazer muita diferença para o dia a dia. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro dos benefícios do treino ao ar livre. Vamos citar 5 deles por aqui.  Confira. 



1 - Mais ânimo para o seu dia



Segundo estudos da Universidade de Glasgow, no Reino Unido,  as pessoas são 50% mais felizes quando praticam exercícios físicos ao ar livre e não dentro de academias e outros ambientes fechados. Respirar um ar puro, ter contato com a natureza, observar os detalhes do dia, são alguns detalhes que acabam dando mais ânimo para o seu dia.



Essa injeção de ânimo para encarar a rotina é bem maior em quem treina pela manhã, bem cedinho. Respirando o ar limpo da manhã, ouvindo os pássaros cantarem e observando o início da vida na cidade. Conseguiu se imaginar treinando nesse ambiente? Apostamos que sim. 



2 - Fonte natural de vitamina D



A vitamina D é de grande importância para o corpo humano. Ela é responsável pela absorção e fixação do cálcio, prevenção de doenças e age, inclusive, no combate à depressão, entre muitas outras características importantes. 



Ao treinar fora da academia você garante uma maior chance de absorção desta vitamina, pois o contato com o sol é responsável por 80% a 90% do valor de vitamina D absorvida pelo corpo. Além de manter a saúde em dia, o treino ao ar livre ainda garante que você seja muito mais feliz. 



3 - Variedade de exercícios



Um dos benefícios de treinar ao ar livre é a possibilidade de praticar exercícios diferentes e se aventurar em novas modalidades como, futevôlei, trilhas e também modalidades de corridas, yoga, tênis e muitos outros. 



A variedade que o treino na rua te oferece permite inovar todo dia, seja caminhando e conhecendo novos lugares, seja interagindo com mais pessoas e descobrindo novas práticas, seja aproveitando para se alongar mais…



4 - Maior concentração



É muito comum que em academias e ambientes mais fechados as pessoas utilizem o celular com mais frequência, naveguem pelas redes sociais e acabem não prestando muita atenção ao treino como deveriam. O treino ao ar livre pode diminuir significativamente o uso dos celulares e, ainda, evitar o barulho excessivo de pessoas falando e  música alta. 



Em parques e praças é possível focar melhor na prática em si, reduzir a fadiga mental e o excesso de estímulos, trabalhar a percepção do momento presente, melhorar  a concentração e a capacidade cognitiva. 



5 - Respire melhor



Você já parou para perceber como é sua respiração durante o dia?  O ato mais comum e espontâneo do nosso corpo às vezes passa despercebido. Muitas vezes nem respiramos direito, o que atrapalha nosso dia e acaba nos deixando mais estressados. 



O treino ao ar livre permite que você consiga focar mais na sua respiração. Praticar exercícios fora de um ambiente barulhento e cheio pode ser o que você precisa para ter um dia mais tranquilo e passar a observar melhor sua respiração num todo, levando esse novo hábito também para outras situações do seu dia. 



Para o treino ao ar livre, assim como na academia, no box ou em qualquer outro local de sua preferência, a roupa certa faz toda a diferença. É por isso que, aqui na Angê nós focamos na produção de peças diferenciadas que vão te acompanhar com total conforto, segurança e mobilidade em qualquer treino. 



Inclusive, para colaborar com a proteção da sua pele, temos peças com fator de proteção UV, excelentes e ideais para o seu treino ao ar livre. Aproveite para acessar nosso site e conferir todas as coleções. Garanta novos looks fitness para arrasar na primavera com muito conforto e estilo. 



Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo que rola aqui na Angê, receber promoções exclusivas e novidades em primeira mão. 




 

Legging