Sucos para melhorar sua imunidade - Receitas deliciosas

Categoria: Dicas

A imunidade tem sido um dos assuntos mais em alta nessa fase que estamos vivendo com o novo coronavírus. Por toda a internet é possível encontrar várias dicas de alimentação para ajudar dar um up na nossa saúde. Melhorar a imunidade não quer dizer que você não pegará algum virus ou terá contato com outras doenças, mas sem dúvidas, devemos sempre nos preocupar com a defesa do nosso organismo.



Separamos algumas receitas incríveis de sucos que, além de deliciosos e nutritivos, são ótimos para ajudar a aumentar nossa imunidade. São sucos que podem ser tomados o ano todo, principalmente agora em que estamos nos aproximando do inverno e das temperaturas mais baixas. Anote as receitas e comece a colocar em prática hoje mesmo!



Laranja com cenoura e gengibre



Bata no liquidificador 1 laranja picada em cubos, ½ cenoura média, 1 pedaço pequeno de gengibre e 200ml de água gelada. A laranja proporciona vitamina C, enquanto a cenoura possui betacaroteno – um importante antioxidante – e o gengibre tem funções anti-inflamatórias e expectorantes. O gengibre, porém, não é indicado para hipertensos.



Abacaxi com couve e limão



Bata no liquidificador 1 xícara de abacaxi em cubos, 1 limão espremido (suco), 1 folha de couve e 150ml de água gelada. Essa receita é rica em vitamina C, provenientes do limão e do abacaxi. A couve possui vitamina K que, no entanto, deve ser evitada por quem utiliza medicamentos anticoagulantes.



Morango com melancia e linhaça




Bata no liquidificador 6 unidades de morangos, 1 xícara de melancia, 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada e 150ml de água gelada.
A melancia é rica em glutationa, que é um poderoso antioxidante que auxilia o sistema imune.



Limonada de inhame com hortelã



Bata no liquidificador dois limões espremidos, ½ xícara de inhame cru, hortelã a gosto e 150ml de água gelada. Essa receita é rica em vitamina C, proveniente dos limões.



Beterraba com maçã e gengibre




Bata no liquidificador ½ beterraba ralada, 1 maçã pequena picada em cubos, 1 pedaço pequeno de gengibre e 200ml de água.
Essa receita aproveita os nutrientes da beterraba, que também possui betacaroteno (antioxidante), além do gengibre tem funções anti-inflamatórias e expectorantes.
No entanto, o gengibre não é indicado para hipertensos.



Gostou das nossas receitas? O que mais você costuma fazer para melhorar sua imunidade? Siga nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de nossas dicas e novidades aqui da Angê. Amamos ter você sempre pertinho da gente!