SAIBA COMO DESCOBRIR A ATIVIDADE FÍSICA IDEAL PARA VOCÊ!

Categoria: Dicas

Para muitos, fazer atividade física é uma tarefa difícil, isso porque demanda muito esforço e dedicação. Mas, talvez o motivo seja outro, às vezes falta encontrar a atividade física ideal. Nesse artigo, quero te mostrar maneiras fáceis e práticas de como encontrar a atividade física ideal, considerando seus objetivos, limites, rotina e afinidade com cada exercício físico.



1- Saiba exatamente onde você deseja chegar, ou seja, trace seus objetivos de forma que fique claro que caminho você precisa seguir!



Se você deseja perder peso ou apenas ter uma vida ativa, provavelmente a atividade física pode ser diferente. Uma com mais impacto e outra mais leve. Tudo vai depender da sua avaliação física, feita por um profissional qualificado. 



2- Escolha por afinidade!



Invista em algo que você goste e sinta prazer em fazer! Difícil vai ser, porém, fica mais leve quando fazemos algo que nos trás satisfação! Existem muitas opções, desde esportes à treinamentos em academia. Escolha o que você se sinta melhor praticando! Para isso, pesquise muito e faça aulas experimentais!



3- Considere seus limites!



Respeite seu corpo, saiba onde está seu limite e não o ultrapasse! Escolha a modalidade que não prejudique seu corpo, nem te faça sofrer. Lembre-se, atividade física é para se cuidar, não para ser um caminho custoso. Os exercícios devem ser adequados de acordo com suas condições físicas, por isso, mais uma vez, coloco aqui a importância de um acompanhamento com um profissional de Educação Física.



Enfim, independente de qual exercício você escolher, o importante mesmo é se movimentar, ser feliz e se cuidar! 



Se esse artigo fez alguma diferença na sua vida, não esqueça de compartilhar com seus amigos.