Rotina noturna para melhorar suas noites de sono

Categoria: Dicas

Manter uma rotina de sono com qualidade faz toda a diferença para quem busca uma vida mais saudável e feliz. O sono funciona como um alimento para repor as energias do corpo e do cérebro e nos preparar para uma nova rotina no dia seguinte.
É durante este intervalo de descanso que o sistema imunológico também é fortalecido, garantindo mais resistência para enfrentar qualquer problema de saúde que possa aparecer.



Sabemos que muitas pessoas têm problemas para conseguir dormir, por isso, separamos algumas dicas básicas para você começar a mudar seus hábitos e conseguir dormir melhor. Confira e comece hoje mesmo.



Dicas para dormir melhor



Uma primeira dica muito importante é estabelecer horários de sono. O ideal é dormir de 6 a 8 horas por noite e, para isso, é importante saber a hora que precisa acordar no dia seguinte e garantir suas horas de sono. No começo você pode observar um pouco de dificuldade, mas respeitando sempre esta rotina você começará a se habituar.



A alimentação também pode influenciar no seu sono. Fique atenta a sua última refeição do dia e escolha alimentos mais leves para facilitar sua digestão durante a noite. Evite comer próximo ao horário de se deitar e evite o consumo de estimulantes como café.



Mantenha o ambiente do seu quarto o mais agradável possível. Cômodos bagunçados, com luz intensa e muitos aparelhos eletrônicos atrapalham muito a qualidade do seu sono. Colchão e travesseiros também colaboram, e muito, para garantir que você durma bem. Mantenha-os sempre em dia.



Experimente praticar meditações antes de dormir. Ela ajuda a melhorar a respiração, deixar mente e corpo relaxados e liberar sua mente de pensamento e energias negativas que possam ter se acumulado durante o dia.



E então, qual desses hábitos você já segue ou deseja mudar? Aproveite para começar o ano criando rotinas mais saudáveis para sua vida.