QUAL A DIFERENÇA ENTRE TREINAMENTO MANUAL E COM APARELHOS?

Categoria: Dicas

Praticar exercícios na academia é uma preferência de muitas pessoas. Embora, nesse momento de pandemia e isolamento social, muitas delas estão preferindo malhar em casa. 



O importante é manter seu corpo em movimento e sua saúde física e mental, mas vamos te ajudar a identificar as diferenças entre as duas práticas. 



Casa X Academia



1. Redução de custos



Quem malha em casa, de fato, reduz mais custos, tanto no deslocamento, quanto nas mensalidades, com os instrutores, roupas mais adequadas, etc. No entanto, malhar em casa também tem alguns custos, como por exemplo, alguns equipamentos, caso não use o peso corporal e outros pesos adaptados. Embora, quando você investe em seus próprios pesos, colchonetes de ioga, por exemplo, e outros equipamentos, é um investimento único, normalmente para a vida toda.



2. Você controla seus horários



Em casa você tem a opção de horário, contra as diversas opções de treinos que a academia oferece. Se optar por treinar em casa, tente ir mudando os treinos para não ficar presa aos mesmos exercícios e cair na rotina. Nesse momento de pandemia, nem todas as academias estão em funcionamento. Nesta situação particular, malhar em casa é com você. Você organiza o melhor horário para os seus treinos. 



3. Sem pessoas para compartilhar exercícios



Ao contrário de treinar em casa, que seria só você, na academia você pode encontrar várias pessoas. Tem quem goste de malhar em grupo e quem prefere sozinha. As conversas podem desconcentrar até o treinador. Atualmente, existem grupos online, através de aplicativos instalados em seu celular, que podem resolver o problema de quem não gosta de malhar sozinha. 



4. Maior segurança



Apesar das academias estarem preparadas para receber seus clientes, é bom redobrar os cuidados. Se preferir ficar em casa, pode ser legal contratar um Personal Trainer para te ajudar na execução dos exercícios e melhor treino. Pelo menos nas primeiras aulas, um bom acompanhamento se faz necessário, para verificar peso, tipos de exercícios, como usar melhor os equipamentos e quais os que mais atendem às suas necessidades. 



Pronta para fazer sua escolha? Quando o assunto é atividade física, vale consultar também um profissional da área para não comprometer sua saúde física e mental. 



Se achou nosso artigo interessante, compartilhe em suas redes sociais. 



Por: Sonia Ferreira