Potencialize seu treino de abdômen

Categoria: Dicas

O abdominal é um dos treinos mais feitos em todas as academias. Muito além da estética, ter um abdômen fortalecido facilita qualquer movimento que você for fazer no seu dia a dia, além de melhorar a postura durante a sua jornada de trabalho e evitar dores na lombar e nas costas.



Mas, para quem está super focado, algumas dicas básicas podem te ajudar a obter ainda mais resultados durante os treinos. Separamos algumas que temos certeza que vocês vão amar! Confira e prepare-se para colocar em prática hoje mesmo.




Abdominais: como fazer?




Pode parecer uma pergunta simples, mas para muitas pessoas esse ainda é um desafio. Assim como qualquer outro exercício, é preciso ficar atento à execução dos abdominais para evitar lesões e dores na cervical, por exemplo.



Cada tipo de abdominal requer uma postura correta, sendo que um profissional da área de educação física poderá te orientar da melhor maneira sobre como fazer esse exercício. Não é necessário forçar o pescoço para fazer o movimento! Esse erro ainda  é muito comum Preste atenção na respiração: ao fazer um treino de abdômen, inspirar ao abaixar e expirar ao elevar o tronco é uma boa dica.




Como potencializar os treinos abdominais?




Aqui entram nossas dicas para quem já está acostumado a praticar esses exercícios. Lembre-se: se você está começando a treinar e não está ainda em um estágio avançado, tome cuidado ao tentar executar o treino de forma mais pesada. Lembre-se que é muito importante ter o acompanhamento de profissionais capacitados para que você alcance seu resultado de forma saudável.



As dicas para potencializar o treino são:

1- Use carga
Se você quer aumentar a intensidade do seu treino de abdominais, faça exercícios com o uso de um peso, como uma anilha ou uma wallball.

2- Reduza o tempo de descanso
Para aumentar a dificuldade do treino, diminua o treino de descanso entre uma série e outra. Você vai ver como isso vai exigir muito mais do seu corpo e, consequentemente, o resultado esperado estará mais próximo de chegar.

3- Diversifique os movimentos
Não há necessidade de estimular apenas uma parte do abdômen no treino do dia. A cada repetição, experimente variar entre infra, supra e prancha, por exemplo, para estimular todo o músculo a cada treino e repetição.
 
Gostou das nossas dicas? Como anda sua rotina de treino? Lembre-se de alinhar a prática constante de exercícios com alimentação saudável e ingestão de líquido.