O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AQUECIMENTO ANTES DO TREINO

Categoria: Dicas

Todo mundo que treina já ouviu, pelo menos mais de uma vez, sobre a importância do aquecimento antes de praticar exercícios. Algumas pessoas querem ir para as corridas logo pela manhã, sem aquecimento, e outras demoram para aquecer o corpo para se prepararem para o treino na academia. Com tantas escolas de pensamento diferentes, pode ser difícil tentar decifrar se você deve ou não incorporar um aquecimento simples em sua rotina de exercícios. Você pode estar se perguntando se deveria incluir um aquecimento quando for fazer exercícios, mesmo que de baixo impacto, em casa ou só quando for para a academia?  Vamos esclarecer nesse artigo como o aquecimento é necessário e o que ele faz pelo corpo. 



Por que aquecer antes de treinar?



O aquecimento basicamente diz ao seu corpo para se preparar para exercícios com intensidade leve ou movimentos de baixo impacto. Um aquecimento pode ajudar a reduzir o risco de lesões e dores, ao estimular o sistema cardiovascular para aumentar o bombeamento do sangue e temperatura corporal. 



Os aquecimentos geralmente são específicos ao exercício, por exemplo, o aquecimento de um corredor terá uma aparência diferente do aquecimento de um jogador de futebol devido à necessidade de ativar os principais músculos para utilizar no treino.



Aquecer e ativar os músculos do corpo em preparação para um treino diminuiu drasticamente a taxa de lesões nesses atletas.



O aquecimento antes de iniciar qualquer atividade física é importante para certificar-se de que você está ativamente tomando medidas para reduzir a probabilidade de uma lesão e preparando seu corpo para o estresse que está por vir. 



Além disso, adicionar um aquecimento à sua rotina pode ajudar seu corpo a facilitar o próximo treino. 



Quando você adiciona um aquecimento leve em sua rotina de exercícios, o risco de lesões diminui devido ao fato de que você está preparando seu corpo para alguns dos tipos de movimentos que ele deveria realizar durante o tempo que seu próximo treino vai durar.



Quando você faz um aquecimento leve, está essencialmente ajudando seu corpo a se preparar para os próximos exercícios por meio de algumas atividades físicas leves. Ao fazer isso, você pode tomar medidas para aumentar sua flexibilidade e amplitude de movimento antes de tentar colocar todos os tipos de tensão nesses grupos musculares e articulações. 



Além de reduzir o risco de lesões, adicionar um aquecimento leve à sua rotina de exercícios pode ajudá-lo a aumentar a temperatura corporal e muscular. Quando você adiciona um aquecimento leve à sua rotina de exercícios, está elevando a temperatura do corpo e dos músculos para que não fique tão frio. 



Ao aumentar a temperatura muscular, você está ajudando a garantir que seu corpo possa se mover de várias maneiras e realizar atividades sem causar muita tensão. Com o tempo, seus músculos começarão a se acostumar a esse novo estado e a relaxar. 



Outro motivo pelo qual é importante incluir um aquecimento leve antes do treino é que ele ajudará você a se preparar mentalmente.  Quando você adiciona um leve aquecimento em sua rotina, está dando ao corpo e sua mente, a chance de se estabelecer na tarefa que está à sua frente, que pode ser o próximo treino.



Então, vamos colocar nossos corpos em movimento e preparados para o nosso próximo treino! Agora que sabemos que o aquecimento antes de um treino pode produzir resultados positivos e pode levar a uma maior prevenção de lesões, por que não adicionar alguns minutos ao início do treino e encorajar seu corpo a se preparar para o que vem pela frente?



Se gostou de nosso artigo, comente e compartilhe em suas redes sociais. 



Por: Sonia Ferreira