O que levar na bolsa de academia?

Categoria: Dicas

Já aconteceu alguma vez de você chegar na academia e descobrir que esqueceu a garrafinha de água ou alguma outra coisa que não podia faltar para o treino? Situações como essa podem ser comuns por causa da rotina corrida que levamos, por isso, deixar sua bolsa de academia sempre organizada é uma ótima dica para te ajudar no dia a dia dos treinos. Confira uma lista com os 14 itens que não podem faltar na sua mochila de academia, que vão deixar seu treino muito mais confortável e facilitar a sua vida, principalmente se você vai para a academia direto do trabalho ou da faculdade.  



Garrafinha de Água



Durante qualquer atividade física nosso corpo perde água e sais minerais através da transpiração. Por isso, manter-se sempre hidratada e repor a água do organismo perdida é essencial para prevenir a desidratação.  



Porta Garrafa



Como a garrafinha de água é um item inseparável na hora dos treinos, ter sempre um porta garrafa de academia é uma ótima opção para carregar sua garrafinha sem a preocupação de esquecê-la em algum aparelho.



Toalhinha de Rosto



Suar durante o treino é normal, principalmente durante os exercícios de alta intensidade. Por isso, é importante sempre ter uma toalhinha de rosto por perto para se secar durante a atividade física, fazendo com que você se sinta mais confortável durante todo o treino.



Prendedor de Cabelo



Para quem tem cabelo comprido o prendedor de cabelo é um item indispensável, principalmente nos dias de calor. Com ele você evita que os fios fiquem no rosto durante os exercícios, ajudando na concentração e performance, além de não deixar que os cabelos fiquem grudando no corpo.



Fone de Ouvido



Muitas pessoas adoram malhar ouvindo sua playlist preferida. Se você também é assim, então não se esqueça de deixar sempre na sua bolsa um bom fone de ouvido, que vai te ajudar na concentração e a te manter sempre motivado durante os treinos.



Porta Celular



E para ouvir suas músicas sem atrapalhar sua performance, nada melhor do que ter sempre com você um porta celular para academia, assim você mantem seu aparelho sempre por perto em um local que não vai atrapalhar seus movimentos para executar os movimentos perfeitamente.



Luva de Academia



O atrito da pele com os aparelhos pode machucar a pele e até mesmo causar calos nas mãos. Por isso, a luva de academia é indispensável, não só para evitar os calos, mas também como um item de higiene, evitando que sua pele entre em contato com aparelhos molhados de suor.



Cadeado



Se a sua academia oferece armários para guardar seus pertences, não se esqueça de levar seu cadeado para deixar suas coisas sempre seguras e poder treinar sem preocupação.



Tênis Adequado



Escolher o tênis adequado para sua atividade física, que te deixe confortável e diminua o impacto dos exercícios



Troca de Roupa



Se você sai da academia e vai direto para o trabalho ou para a faculdade, não se esqueça de levar uma troca de roupas para seguir seu dia sem preocupações. Da mesma forma, se você vai para a academia direto do trabalho ou faculdade, não se esqueça de levar suas roupas fitness, que são confeccionadas especialmente para proporcionar um melhor desempenho durante o treino.



Toalha de Banho



Para quem toma banho na academia para ir direto ao trabalho ou faculdade, ou simplesmente para já chegar em casa livre do suor, a toalha de banho também é um item que não pode ficar de fora da sua mochila fitness.



Chinelo para Banho



E para garantir a higiene na hora do banho e se prevenir de doenças, como a micose, o chinelo também não deve ficar de fora na hora de arrumar uma mala completa para malhar.



Itens de Higiene



Se você toma banho na academia, não tem como esquecer de levar itens como sabonete, shampoo, condicionador e creme, certo? Mas mesmo que você deixe para tomar banho em casa, alguns outros itens de higiene, como o desodorante, são indispensáveis!



 



 



Sacolinha Plástica



E para manter sua bolsa para academia sempre organizada, as sacolinhas plásticas são muito práticas. Elas ajudam a separar os itens dentro da bolsa, além de serem ótimas para armazenar produtos de cabelo, por exemplo, que podem vazar dentro da mochila, e as toalhas molhadas.



 



 

Acessórios Fitness