O projeto verão começa no inverno.

Categoria: Dicas

Todos os anos ouvimos falar sobre o famoso “projeto verão”. Todo mundo quer estar em forma para curtir a estação mais quente do ano com o corpo que tanto deseja. Mas, você sabia que esse projeto precisa começar bem antes?



O seu projeto verão precisa começar no inverno! Separamos algumas dicas e sugestões infalíveis para você que estabeleceu a sua meta do verão. Confira e comece agora mesmo.



Paciência e disciplina



Para que a mudança ou a melhora que você busca no seu corpo sejam duradouras, é preciso ter disciplina e paciência. Para quem busca a perda de peso, o inverno é a melhor época para atingir esse objetivo. Durante essa estação, o metabolismo fica mais acelerado, o que potencializa a perda de peso e de gorduras. Nos dias de temperaturas muito baixas nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter sua temperatura corpórea, o que faz com que ele gaste mais energia.



Mas, é preciso ficar mais atento ao que come No inverno, a tendência é se alimentar com comidas mais pesadas e gordurosas. Continue se alimentando de forma equilibrada que você vai perceber a mudança de peso com o tempo.



Dicas para colaborar para a perda de gordura no inverno



Algumas pequenas mudanças na sua rotina podem ajudar, e muito, a aproveitar melhor o inverno para entrar em forma. Confira:



* Inclua chás no seu dia



além de hidratar o corpo, eles são ótimos aliados ao emagrecimento. Os chás nos mantêm aquecidos e dão sensação de bem-estar. Uma dica é utilizar as ervas com potencial termogênico pra ajudar a secar as gordurinhas, como chá verde, hibisco e gengibre



* Coma sopas no jantar



A sopa de legumes, além de muito saudável, auxilia no emagrecimento e favorece a sensação de bem-estar. Evite aquelas que contam com adição de leite, creme de leite e queijos, e nem pense em acompanhar a sopa com pães ou torradas – esses alimentos possuem muito carboidrato.



Faça a sopa com o legume de sua preferência e adicione também pedacinhos de músculo ou peito de frango.



* Evite as sobremesas gordurosas



Opte por frutas ou chocolate 70% de cacau



* Inclua fibras na alimentação:



As fibras diminuem o índice glicêmico da refeição e melhoram o trânsito intestinal.



* Não perca o foco



 Coma com moderação pratos pesados como fondues, massas e bebidas como chocolate quente. Alimentos ricos em gordura ruim, carboidrato simples e açúcar devem ser uma exceção. Tente limitar o consumo de guloseimas a, no máximo, uma refeição na semana.



*Pratique exercícios



Claro que os exercícios não devem ficar de fora. Eles são essenciais para ajudar o corpo a queimar mais gordurinhas e alcançar o shape que você deseja para o verão. Mesmo que seja em casa, mantenha o corpo em movimento com treinos.



Gostou das nossas dicas? Aproveite para correr no site e garantir os melhores looks fitness da Angê para praticar seu exercício preferido!