Importância da Roupa Fitness

Categoria: Dicas

Muita gente ainda pensa que a roupa não importa na hora de malhar e que colocar uma calça e camiseta larga dá no mesmo do que usar roupas específicas para essas atividades. Porém, a importância da roupa fitness é comprovada e com ela seu desempenho com certeza será muito melhor do que com uma roupa qualquer que você tem no guarda-roupa. As roupas adequadas para malhar ajudam a potencializar o seu desempenho durante as atividades físicas e são fabricadas com tecidos específicos para te ajudar a ter sempre mais flexibilidade e conforto para realizar qualquer tipo de movimento.



Melhor roupa para malhar



A moda fitness vem crescendo cada vez mais e conquistando uma parcela importante do mercado feminino. Isso porque ela acompanhou todas as necessidades de quem pratica atividades físicas e traz roupas que alinham a beleza e a tecnologia que você precisa na hora de praticar qualquer tipo de esporte, trazendo para você sempre a melhor roupa para academia. A diferença entre uma roupa específica e uma outra qualquer é perceptível pelo conforto que trazem e pela liberdade dos movimentos que proporcionam. Por isso, é essencial que você escolha as roupas certas para praticar cada tipo de atividade, além de optar por aquelas que tenham o tamanho ideal e se ajustem perfeitamente ao seu corpo. Tudo isso fará com que você tenha conforto e praticidade e melhore seu desempenho durante os treinos. A legging fitness, por exemplo, que é uma das peças de academia mais amada pelas mulheres e uma peça indispensável no seu guarda-roupa fitness. Isso porque ela dá flexibilidade para as pernas, deixando os exercícios mais fáceis, além de contribuir para a circulação sanguínea. Outra peça importante para as mulheres adeptas a qualquer esporte é o top fitness. Eles são responsáveis por dar sustentação ao busto durante o impacto dos exercícios e nos movimentos realizados seja na musculação, corrida ou aula de dança e jump. Além disso, a escolha de um top do tamanho ideal é importante para não deixar os seios flácidos e diminui o incômodo causado pela movimentação dos seios.



Quais os melhores tecidos para roupa fitness?



As roupas de academia são geralmente confeccionadas com poliamida e viscose, que são os melhores tecidos para roupa fitness e os mais indicados para absorver a umidade e permitir que a pele respire durante o treino, sem impedir a evaporação do suor. Os tecidos para roupas fitness deixam as peças mais leves e fazem com que elas sequem mais rápido, o que é perfeito tanto durante a prática de esportes como também para agilizar a secagem após a lavagem da roupa. Já as camisetas confeccionadas com tecidos de algodão, por exemplo, são mais quentes e no calor podem causar irritações na pele. O tecido Dry Fit é um tecido para malhar que também é perfeito para quem busca uma roupa fitness. O tecido que utiliza essa tecnologia afasta o suor da sua pele, permitindo que você fique sempre seco, confortável e com a pele na temperatura ideal, além de permitir que o suor evapore do tecido. Essa preocupação com o tecido para malhar ideal também vale para as meias fitness que, junto com os tênis específicos para cada atividade, ajudam a diminuir o impacto durante os exercícios e te dão ainda mais conforto durante os esportes. Se você for fazer exercícios de alto impacto e que a farão suar bastante, prefira meias de poliamida ao invés das meias de algodão, que ficam úmidas e podem causar bolhas nos pés.



Onde comprar as melhores roupas para academia?



Mas não adianta optar por malhar com roupas específicas para atividades físicas se elas não forem de boa qualidade, não é mesmo? Além de perder a elasticidade após algumas lavagens, uma roupa fitness de má qualidade pode prejudicar o seu desempenho durante os treinos. Por isso, a Angê Fitness utiliza os melhores materiais para confeccionar cada peça de roupa e está sempre ligada nas últimas tendências da moda para te deixar sempre linda e com a confiança lá em cima para praticar exercícios e aumentar seu desempenho nos treinos. Confira toda a nossa coleção e compre online a roupa certa para malhar e o melhor da moda fitness!

Blusa Fitness