• Frete Grátis Para Todo Brasil*
  • 10% de desconto no boleto
  • Parcele em até 10X sem juros
  • Preço de atacado sem valor mínimo

História da Moda Fitness

Categoria: Dicas

A moda fitness se inova a cada dia, trazendo as novas tendências da moda e as melhores tecnologias para melhorar a sua performance durante os exercícios. Mas isso nem sempre foi assim, as roupas da moda fitness passaram por diversas transformações ao longo dos anos até se tornarem o sinônimo de beleza e liberdade como as conhecemos atualmente.



Evolução da Moda Fitness Feminina



Os primórdios da moda fitness feminina se deu em 1910, quando se iniciou a popularização dos esportes no dia a dia das pessoas, já que a prática esportiva costumava estar restrita apenas às classes mais altas da sociedade. Nessa época a preocupação com a qualidade das roupas e o cuidado com as necessidades na hora dos exercícios não existia, por isso, era comum encontrar pessoas malhando com uma camiseta folgada e uma calça cortada, ou até mesmo com uma saia longa e uma camisa de botão. Totalmente diferente do que estamos acostumados, não é mesmo? Em 1920, as calças passaram a fazer parte do look feminino e isso não poderia ser diferente com a moda feminina fitness. Assim, as adeptas aos exercícios físicos começaram a usar calças também na hora de malhar, principalmente os modelos curtos e bufantes. Na década de 30, logo após um ano difícil de crise, as roupas começaram a ser confeccionadas com tecidos mais baratos, ainda sem se preocupar com o conforto e liberdade durante o treino. Mas apesar disso, foi nessa época que as roupas fitness começaram a evoluir, demonstrando um grande avanço para as mulheres. Isso porque os macaquinhos rentes ao corpo, que deixavam as pernas mais à mostra e definiam melhor o corpo feminino, passaram a ser peças comuns nas áreas onde se praticavam atividades físicas. Depois disso, a moda fitness evoluiu cada vez mais. Na década de 1940, o shorts curto de cintura alta e a camiseta de manga curta tomaram conta do guarda-roupa fitness de milhares de mulheres. Já nos anos 50, a combinação de calça no estilo cigarrete e as camisetas de manga curta foi o que marcou o período e, nos anos 60, o conforto passou a fazer parte da prioridade nas confecções das roupas fitness. E foi, finalmente, nos anos 70 que a moda e o estilo fitness se popularizaram e conquistaram milhares de mulheres por todo o mundo. As décadas de 70 e de 80 são conhecidas e lembradas pela popularidade dos bodys e dos collants coloridos com cores berrantes, que combinados com faixas de cabeça atoalhadas, polainas coloridas e tênis, formavam looks extravagantes e exóticos. Foi nessa época que as roupas fitness ganharam maior destaque no mundo da moda e se tornaram tendência entre o público feminino. Durante os anos 90, essa tendência fluorescente de combinações e sobreposições continuou forte nas academias e estúdios de dança. Nessa época era fácil encontrar mulheres com collants por cima de shorts de lycra enquanto praticavam suas atividades físicas. Mas foi durante os anos 2000 que a moda fitness sofreu a maior de suas transformações e vem se modificando até hoje. Sempre buscando maior conforto e beleza para as mulheres, as roupas fitness ressaltam beleza do corpo feminino e garantem maior liberdade dos movimentos para praticar qualquer tipo de atividade física.



Moda Fitness: Conforto e Estilo



Tecidos tecnológicos são cada vez mais utilizados na confecção dessas roupas, que ajudam numa maior compressão, respirabilidade e sustentação do corpo durante os impactos dos treinos mais pesados. Atualmente, sem dúvidas a peça mais popular e que não pode faltar no guarda-roupa de qualquer mulher são as leggings fitness, que são mais leves e perfeitas para qualquer atividade, seja uma caminhada ao ar livre ou em um treino de musculação ou crossfit. Esse item que é um curinga da moda fitness que pode ser encontrado tanto em modelos lisos ou com estampas localizadas, até aqueles todo estampados com cores mais vibrantes e desenhos que ocupam toda a peça, as chamadas Legging Sublimadas. Hoje em dia você encontra moda fitness feminina para todos os os gostos e estilos, desde os modelos mais básicos até os mais trabalhados, tudo isso pensando no conforto e beleza que proporcionam. Além disso, muitos itens da moda fitness invadiram as ruas nos looks casuais em diversas ocasiões do dia a dia. Se você está procurando as melhores roupas da moda para malhar com muito conforto e estilo, não deixe de conferir as roupas fitness da Angê! Em nossa loja virtual você encontra os melhores modelos com preços incríveis de atacado para comprar online com muita facilidade e segurança. Aproveite!

Top Fitness