EXERCÍCIOS AO AR LIVRE - CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA SUA SAÚDE

Categoria: Dicas

Se você é uma entusiasta de atividade ao ar livre, em um clima mais quente pode ser uma ótima maneira de relaxar na natureza. Embora você possa desfrutar de uma ampla variedade de exercícios no conforto da sua casa, exercitar ao ar livre proporciona uma mudança de cenário, ar fresco e maneiras mais prazerosas de se exercitar. Além disso, existem inúmeras vantagens para sua saúde mental.



Aqui estão algumas dicas fáceis de se movimentar ao ar livre, juntamente com os impressionantes benefícios para a saúde.



1. Caminhar



Se cansou daquele treino intenso, caminhar é uma das formas mais básicas de exercício ao ar livre, e seus benefícios para a saúde são incomparáveis. Caminhar é ótimo para as articulações - apenas uma hora de caminhada por semana ajuda a aliviar a dor nas articulações. A caminhada regular também está associada a uma diminuição do risco de desenvolver doença cardíaca coronária. E a melhor parte, sabe qual é? Você pode fazer isso em qualquer lugar.



2. Correr



Pronto para acelerar o ritmo e tomar um pouco de ar fresco ao mesmo tempo? Experimente trocar uma caminhada na esteira por uma corrida ao ar livre. Quando você corre ao ar livre, você percorre diferentes tipos de terreno (grama, caminhos de terra e degraus) e faz todo o trabalho de se impulsionar para frente, trabalhando assim com mais intensidade.



3. Andar de bicicleta



Se o tempo está bom, sem chuva, porque não andar de bicicleta ao ar livre, ao invés de ficar presa na bicicleta ergométrica? O ciclismo é recomendado para aliviar o estresse, mas também é uma ótima forma de exercício cardiorrespiratório. Ele trabalha um conjunto específico de músculos como: os glúteos, quadríceps e isquiotibiais. E quando você realmente se esforça, esses músculos são desafiados de maneira que poucos outros exercícios podem alcançar.



4. Pular corda



Uma das atividades favoritas da infância, pular corda pode ser muito divertido, assim como um excelente treino. As cordas de pular são muito acessíveis, você pode pular corda em qualquer lugar e o movimento em si desafia todo o corpo, pois melhora sua resistência. Além de seus benefícios cardiovasculares, pular corda também pode melhorar a coordenação e queima centenas de calorias em apenas 15 minutos, dependendo da sua composição corporal.



E aí? Não sabe por onde começar? Antes de sair para treinar, escolha o local que deseja experimentar primeiro e não se esqueça de chegar preparada para aproveitar ao máximo toda sua aventura ao ar livre.



Compartilhe essas dicas com suas amigas em suas redes sociais.



Por: Sonia Ferreira