Exercício físico para corpo e mente

Categoria: Dicas

Quando falamos sobre os benefícios dos exercício físicos, apostamos que a primeira imagem que vem à cabeça de muitas pessoas é um corpo lindo e sarado, certo? Porém, precisamos lembrar que a prática frequente de alguma atividade é um excelente remédio não só para o corpo, mas também para a mente. 



Sabemos que o objetivo da maioria das pessoas é ter o corpo em dia, manter a forma e se sentir bem. Mas, vamos falar um pouco sobre os benefícios de se exercitar também para o seu bem-estar mental, que é de extrema importância para encarar os desafios do dia a dia. Acompanhe todas as nossas dicas. 



Mente sã, corpo são



Com certeza você já ouviu muito essa frase por aí, não é mesmo? E ela faz todo sentido! 



O estresse e a correria do dia a dia são considerados normais, afinal, todo mundo passa por esses momentos. Porém, esse estresse excessivo pode causar várias sensações como ansiedade e medo, que além de afetarem o sistema cardiorrespiratório, a pressão arterial e o funcionamento gastrointestinal, podem causar depressão e processos degenerativos. Como consequência, passamos a ter problemas de memória e a ficar mais propensos a desenvolver doenças.



O exercício físico oferece bem-estar psíquico e pode, inclusive, ser substituído por muitos dos medicamentos antidepressivos que costumam ser receitados. Importante ressaltar que, cada caso precisa ser avaliado individualmente por médicos, porém os efeitos destas drogas são praticamente os mesmo que o próprio cérebro pode pode desenvolver a partir da prática constante de exercícios físicos.



Podemos citar apenas a liberação de serotonina, que é um dos neurotransmissores mais conhecidos e associados aos exercícios. Ela tem forte efeito no humor, alimentação, desejo sexual e sono. Simples atividades como nadar, correr ou pedalar por 30 minutos três vezes por semana já são suficientes para melhorar esses efeitos no nosso dia a dia. 



Seguindo a linha do corpo são, mente sã, podemos dizer que a atividade física, além de auxiliar a circulação sanguínea, a oxigenação dos tecidos, acelerar o metabolismo, ampliar a sociabilidade,  diminuir o estresse e manter uma rotina saudável e equilibrada, ainda pode prevenir e até retardar a evolução de doenças neurodegenerativas, como o mal de Parkinson e o Alzheimer. 



Pequenas mudanças no dia a dia



Como falamos anteriormente, você não precisa passar horas dentro da academia para ter o corpo dos sonhos e manter a mente equilibrada. Se você está sedentário, procure por pequenas mudanças no dia a dia. Escolha as escadas ao invés do elevador, caminhe mais, levante mais vezes durante o trabalho, tire alguns minutos para se alongar, escolha a bicicleta… 



São várias opções que podem fazer toda a diferença no seu dia.
Além disso, é muito importante escolher as melhores roupas para praticar seu exercício. Os looks fitness fazem toda a diferença na qualidade do seu treino, pois oferecem mais mobilidade de movimentos e contam com tecidos que são pensados exatamente para esses momentos, oferecendo muito conforto e bem-estar para você praticar seu treino preferido, seja em ambiente fechado ou na rua.



Nós incentivamos a vida saudável e feliz e colocamos esses sentimentos também em cada peça que produzimos. Acesse nosso site, faça suas escolhas e comece a se exercitar agora mesmo! Aproveite para assinar nossa newsletter e ficar por dentro de todas as nossas novidades, descontos e muitas outras dicas especiais. 



 



 

Legging