Exagerou no fim de semana? Não se culpe e retome o foco

Categoria: Dicas

Quantas vezes cometemos o famoso erro de “enfiar o pé na jaca” no fim de semana, não é mesmo? Pizza, hambúrguer, doces e outras guloseimas pesadas às vezes são impossíveis de serem evitadas, não é mesmo? Mas, você não precisa se culpar quando a segunda-feira chegar! Vamos compartilhar com você dicas valiosas para não se desesperar e retomar seu foco na alimentação saudável e no treino. Sem exageros e sem preocupação. Confira.



Equilíbrio



Não adianta querer inventar dietas mirabolantes ou passar fome durante a semana para compensar a comilança do sábado e do domingo.   Para isso, é importante não se culpar. Foque em como o fim de semana foi divertido. Quanto mais culpa, mais difícil fica para manter uma rotina equilibrada.



Volta da rotina



Você não perde tudo que conquistou em apenas um fim de semana. Por isso, não se desespere. Quando a semana começar, retome a rotina que já seguia antes. Sem abrir exceções, mudar alimentos ou ficar muito tempo sem comer. Apenas siga o plano que você já tinha estabelecido.



Treino



Treinar logo no primeiro dia da semana já vai melhorar muito aquela sensação de inchaço que você possa estar sentindo por conta do exagero do fim de semana. Retomar sua rotina de treinos logo na segunda-feira também é uma ótima forma de se animar mais para encarar a semana e estimular a serotonina e a endorfina, hormônios responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar.



Ingestão de líquido



A ingestão de líquidos é sempre essencial para nossa saúde, em qualquer ocasião e situação do dia a dia. Mas para quem extrapolou na comilança do fim de semana ela é ainda mais importante. Não deixe de tomar ao menos 2 litros de água por dia para ajudar a eliminar toxinas e desinchar.



Alimentos gordurosos e com muito açúcar colaboram para um inchaço maior, por isso, invista na ingestão de água. Se quiser, aposte também em algum chá de sua presença. Além da água, é claro. Essa é sempre insubstituível.



Evite o consumo de sucos em caixas e refrigerantes para que sua sensação de inchaço não aumente ainda mais.  É importante enfatizar que numa rotina de alimentação saudável, essas bebidas não devem fazer parte do seu cardápio, ok?



Gostou da nossa dica de hoje? Então aproveite agora mesmo para se cadastrar na nossa newsletter e receber muitos outros conteúdos exclusivos e promoções em primeira mão.