EXAGEROU NA CEIA DE NATAL? VEJA COMO DIMINUIR O INCHAÇO E DESINTOXICAR

Categoria: Dicas

Quando o Natal termina, é hora de entrar no movimento da alimentação saudável para dar um impulso na chegada do ano novo. As dietas desintoxicantes são ótimas opções de mudanças de curto prazo nos hábitos alimentares que buscam remover o excesso de toxinas presentes no corpo por meio do consumo de sucos, frutas e vegetais. Elas geralmente duram de 3 a 7 dias.Essas dietas visam melhorar a circulação, reduzir o inchaço, aumentar a imunidade, limpar a pele e aumentar a energia. Os sucos envolvidos em uma dieta de desintoxicação geralmente são misturas de muitos tipos diferentes de frutas e vegetais frescos.As dietas desintoxicantes têm vários benefícios. O mais importante é que essa dieta definitivamente melhorará sua ideia de comida e seus hábitos alimentares para melhor; independentemente de você receber os outros benefícios.



Aqui estão 3 dicas de dieta para ajudá-la a desintoxicar-se rapidamente!





  1. Elimine o álcool





O Natal é a época em que tendemos a consumir mais álcool. Mas na sua desintoxicação pós-natal, dê uma pausa no seu fígado e elimine o álcool da sua dieta. O álcool pode levar ao inchaço, pois pode tendenciar você a fazer escolhas alimentares inadequadas. Além disso, vários coquetéis contêm misturadores de alto teor calórico e xaropes açucarados.





  1. Dieta de suco





Uma das dietas de desintoxicação mais populares é a purificação de sucos, em que se consome apenas sucos de frutas ou vegetais durante a dieta. As dietas de limpeza do fígado também são seguidas, que envolvem essencialmente beber muita água, sucos de vegetais / frutas, bem como controlar o consumo de potássio. As frutas contêm muitas substâncias ricas em antioxidantes, como vitaminas A, C, E, etc. Portanto, uma dieta desintoxicante aumenta o teor de antioxidantes no corpo. Esses antioxidantes melhoram ainda mais a circulação sanguínea.





  1. Coma alimentos ricos em antioxidantes





Os antioxidantes protegem as células contra os danos causados ​​por moléculas chamadas radicais livres. O estresse oxidativo é uma condição causada pela produção excessiva de radicais livres. Seu corpo produz naturalmente essas moléculas para processos celulares, como a digestão. No entanto, uma dieta pobre e a exposição a poluentes podem produzir radicais livres em excesso. Concentre-se em obter antioxidantes dos alimentos e não de suplementos, o que pode, de fato, aumentar o risco de certas doenças quando ingeridos em grandes quantidades. 



 Quer saber quais os alimentos mais ricos em antioxidantes?





  • Frutas; 




  • Nozes;




  • Cacau;




  • Vegetais;




  • Especiarias; 




  • Café; 




  • Chá verde; 




  • Entre outros.  





Qualquer pessoa que queira fazer uma dieta de desintoxicação, deve consultar um nutricionista antes de começar. Essa dieta envolve uma grande mudança nos hábitos alimentares e não deve ser feita sem orientação adequada. Gostou de nossas dicas? Então vamos lá! Convide suas amigas para iniciar uma dieta de desintoxicação e não se esqueça de compartilhar esse artigo em sua rede social. 



 



Por: Sonia Ferreira