Diferença entre Calça Fusô, Legging e Corsário

Categoria: Dicas

A cada dia a moda fitness vem evoluindo para garantir maior conforto, performance e estilo para as mulheres que adotam uma rotina de atividades físicas, seja dentro ou fora das academias. Mas com tantos modelos disponíveis nas lojas e os diferentes nomes dados para cada tipo de roupa, a compra de peças para compor o look perfeito para a academia pode ser um pouco mais complicada do que o esperado. Essa confusão é normal, principalmente com os diferentes nomes dados para as calças de academia. Se você também tem essas dúvidas, então confira as dicas abaixo que vão te ajudar a entender as diferenças entre a calça fusô, legging e corsário, assim você fará a escolha perfeita para te acompanhar nos treinos do dia a dia.



Calça Fusô



Esse modelo é o mais longo. Ele cobre toda a perna indo até o ossinho do tornozelo. Por ser mais comprido, ajuda a alongar a perna e é perfeito para todas as mulheres, principalmente as mais baixas, já que dá a sensação de pernas mais longas. Como cobre toda a extensão da perna, a calça fusô é ideal para os dias mais frios e pode ser usada com tênis ou bota, seja na academia, em treinos ao ar livre, ou para formar um visual casual para o dia a dia. Outra vantagem desse modelo é que por cobrir toda a perna, diminui o atrito entre a pele e os aparelhos, dando mais conforto durante alguns exercícios.



Calça Legging



Modelo mais conhecido por todas as mulheres e a mais comum no mercado fitness, a calça legging é um pouco mais curta do que o modelo anterior, tendo cerca de 4cm a menos do que a calça fusô. Esse tipo de calça pode ser usado por todas as mulheres em qualquer período do ano. Porém, como deixa um pouco da perna a mostra, pode ser combinada com uma polaina nos dias mais frios, principalmente se você pratica atividades ao ar livre.



Calça Corsário



Perfeita para os dias de calor, a calça corsário é o modelo mais curto de legging, tendo o comprimento até um pouco abaixo do joelho. Essa peça é mais fresquinha e garante alta liberdade dos movimentos, além de formar visuais cheios de estilo para dar aquele gás na hora de treinar.

Legging