Dicas para voltar a se exercitar depois de um tempo parada

Categoria: Dicas

É normal que, em algum momento da vida, a gente acabe parando de treinar com tanta frequência quanto era de costume, seja por falta de tempo, dinheiro ou porque surgem outras prioridades. Mas os benefícios das atividades físicas são inquestionáveis e, cedo ou tarde, acabamos tendo que voltar à ativa.



 



Então, separamos algumas dicas para facilitar essa sua volta aos treinos.



 



Vá com calma



Respeitar seus limites é sempre importante. Ficar parada um tempo faz com que você perca força e flexibilidade e essa combinação pode facilmente resultar em alguma lesão se você exagerar logo de cara. Voltar com a mesma intensidade que você tinha antes de parar é uma péssima ideia, então pega leve que logo, logo você consegue o mesmo desempenho de antes.



 



Seus músculos se lembram…



Você vai reparar que recuperar o shape e o condicionamento é muito mais fácil do que quando começou do zero. Quando você tem consistência treinando, acaba desenvolvendo memória muscular. Por isso, na hora de voltar fica muito mais fácil, pois seus músculos vão saber qual movimento fazer e recuperar a força que tinham antes numa velocidade muito maior.



 



Mantenha a constância, mesmo se for difícil



Começar de novo pode ser muito penoso, mas você tem que insistir e continuar. É fácil querer largar tudo logo na primeira semana por achar que não vai ser tão fácil recuperar o tempo perdido, mas se você conseguir manter uma constância até o treino virar um hábito, vai ficar tudo muito mais fácil depois.



 



Transforme em rotina



Falando na constância, transformar seu treino em rotina é algo que vai ajudar a mantê-la. Estipule um horário fixo, que seja bom para você e que não te desestimule. Treinar em um horário que esteja bem disposta é um bom caminho para transformar o incomum em hábito. Você funciona melhor de manhã ou de noite? Identifique o melhor horário e mantenha a consistência (aliás, essa é a palavra-chave pra voltar com tudo).



 



São apenas alguns passos que você pode seguir para tentar voltar a ter uma rotina de treinos constante e recuperar o que perdeu nesse tempo em que ficou parada. Lembre-se de respeitar os seus limites e não exigir algo que não possa fazer. Não se compare com outras pessoas que estão em outro ritmo, você está retornando e com trabalho duro vai atingir seus objetivos.



 



Curtiu as dicas? Compartilhe com aquela amiga que está precisando de um empurrãozinho para voltar a se mexer.