DICAS PARA SE SENTIR MAIS CONFORTÁVEL AO TREINAR NO PERÍODO MENSTRUAL

Categoria: Dicas

Pensar em treinar no período menstrual, para algumas mulheres pode ser impossível, embora, profissionais da área da saúde afirmam que praticar exercícios físicos nessa fase, pode ajudar a reduzir os sintomas da TPM. Por isso, tire de ideia aposentar seus tênis e roupas de treino nesse período. Vamos deixar algumas dicas importantes para não pular seus treinos físicos e se sentir mais confortável durante esta época do mês.




  1. Use um look fitness mais leve



Menstruada ou não, as roupas de ginástica para a prática de exercícios físicos não devem apenas deixar você com aquele look incrível, mas buscar o conforto. Quanto mais confortável for sua roupa de ginástica, mais leve, mais tranquila e segura você ficará para se exercitar e se locomover dentro da academia.




  1. Faça pequenas pausas



Caso você se sinta cansada, enjoada ou algum aumento de dor ou desconforto durante os treinos da academia, pare o que estiver fazendo e descanse. Nesses momentos ignore o velho ditado “sem dor, sem ganho”. Aprende a respeitar seu corpo.




  1. Prefira exercícios de Ioga



Exercícios físicos muito prolongados ou extenuantes podem não serem bons para o corpo quando você está menstruada. Algumas posições de Ioga, do tipo inversão, são consideradas por alguns profissionais benéficas para o útero, podendo atenuar ou fazer desaparecer as dores e cólicas menstruais.




  1. Cuide de sua alimentação



Evitar alguns alimentos nesse período pode ser um grande aliado. Por isso, evite açúcares, frituras e cafeína. Esses alimentos podem intensificar as cólicas menstruais e causar mais desconforto na hora do treino. Dê preferência aos alimentos ricos em magnésio, zinco e cálcio. Estudos comprovam que esses minerais ajudam, e muito, a reduzir as cólicas menstruais.



Enfim, permanecer ativa no período menstrual, só trará benefícios para sua saúde, além da melhora do humor, redução de cólicas e menos fadiga. Que tal ajustar sua rotina habitual de atividade física, deixando-a agradável e confortável?



Deixa aqui algumas dicas de como você pratica seus treinos durante o período menstrual. E se o artigo fez sentido para você, compartilhe com suas amigas em sua rede social.]



Por: Sonia Ferreira