Dicas para quem quer começar a correr

Categoria: Dicas

A corrida é um dos exercícios mais democráticos do mundo. Pode ser praticada em qualquer lugar e por várias pessoas, além de oferecer muitos benefícios para quem busca entrar em forma e garantir mais saúde. Porém, como todo treino, para começar a correr é preciso ter alguns cuidados e seguir algumas dicas para evitar lesões.



Para quem está decidido a dar início a essa prática super saudável, separamos dicas incríveis e importantes para você começar com o “pé direito” e, quem sabe, tornar a corrida o seu exercício preferido? Confira!



Dicas para começar a correr



A primeira dica é escolher a roupa certa. Muitas pessoas acreditam que a roupa não influencia na sua performance, porém, ela está diretamente ligada à qualidade dos seus movimentos. Escolha peças leves, confortáveis, que permitam movimentos amplos e te ofereçam total conforto.



Em nosso site você encontrará várias opções perfeitas para praticar a corrida com qualidade. Além da roupa, não se esqueça de garantir o tênis ideal para esta prática. O modelo certo vai garantir que você não se lesione e não prejudique nenhuma articulação durante o treino.



Outra dica importante é: velocidade não é o mais importante! No início, respeite os limites do seu corpo, comece com o “trote” e observe como seu corpo responde aos estímulos da corrida, como estão seus batimentos cardíacos… Não estipule uma velocidade neste início, mas sim, um tempo de corrida.



Observe sua evolução com o passar do tempo e vá aumentando aos poucos esse tempo antes de colocar a velocidade como uma meta. Assim como em qualquer outro treino, a consistência é extremamente importante.



E por falar em consistência, para alcançar seus objetivos com a corrida, é preciso ter foco e determinação. O ideal é praticar pelo menos 3 vezes na semana para que seu organismo se adapte aos estímulos e desenvolva resistência à atividade, evitando incômodos e desconfortos.



Procurar profissionais habilitados para te auxiliar neste processo é imprescindível. Sua alimentação e ingestão de água precisam ser corretas para repor as energias do treino e você precisa de um treinador para indicar a maneira certa de correr.



Visite seu médico regularmente para garantir que seu treino e sua alimentação estejam de acordo com seus objetivos.