DICAS DE EXERCÍCIOS PARA FORTALECIMENTO DE GLÚTEOS

Categoria: Dicas

Muitas pessoas buscam o fortalecimento de glúteos como estética, mas saiba que glúteos mais fortes são mais do que isso. Construir músculos em seus quadris, glúteos e quadríceps melhora sua estabilidade geral, uma postura mais adequada e potência para praticar corridas e vários outros esportes. Melhora e muito seu desempenho e ainda reduz o risco de lesões. Resumindo, promove saúde geral e o bem-estar.



Conheça algumas dicas de exercícios para fazer em casa 



1. Ponte



A ponte é um ótimo exercício para quem quer começar a fortalecer os glúteos. Além de trabalhar os glúteos, trabalha também o abdômen e costas. Isso ajuda a aliviar algumas dores nas costas e lombar. Para executar, coloque uma faixa de resistência ao redor dos joelhos para tornar o exercício um pouco mais difícil de executar. 



2. Passo lateral



Prenda uma faixa plana de resistência logo acima dos tornozelos e fique com os pés na largura do quadril, mantendo os pés à frente. Mantendo o peso sobre os calcanhares, dê um passo com o pé direito lateralmente, mantendo a tensão na faixa. Mantenha a faixa esticada enquanto dá um passo com o pé esquerdo ligeiramente para a direita. Continue dando um passo para o lado para a direita por cerca de 5 etapas. Em seguida, dê um passo para a esquerda para retornar à posição inicial. 



3. Agachamento



Fique em pé com os pés na largura dos ombros, segurando um kettlebell - ou algum peso que tiver em casa - em seu peito. Inspire enquanto dobra os joelhos e empurra os quadris para trás para agachar-se. Mire os quadris até a altura dos joelhos e evite dobrar a lombar. Expire e levante sobre os calcanhares para ficar de pé. 



4. Altere sempre seus treinos 



 Não se limite a um treino por muito tempo, mas também não o altere muito rápido. Consultar um personal trainer é bem prudente nessa hora. Ele pode preparar e alternar seus treinos. Além de descobrir o que funciona melhor para você. É bom para o seu corpo fazer exercícios diferentes para evitar a adaptação, mas você também deve dar ao seu plano de treino algum tempo para ver os resultados. Todas as semanas você deve desafiar suas pernas e glúteos com um treino mais difícil do que o anterior, adicionando mais peso, aumentando as repetições, as séries, etc. 



5. Inclua exercícios de equilíbrio



 Os exercícios de equilíbrio são sempre bem-vindos, do tipo: agachamentos, saltos com uma única perna, pontes de glúteo em uma perna, etc. Fazendo alguns desses exercícios com mais frequência, você pode adquirir mais habilidades para executar todos os outros. O equilíbrio é algo que você desenvolve ao longo do tempo e pode ser a peça que faltava no seu treino. Esses exercícios garantem que ambos os lados fiquem mais fortes igualmente e evitam muitas lesões que podem ocorrer devido ao desequilíbrio dos músculos.



 Então, o que achou do nosso artigo e da importância do fortalecimento dos glúteos? Deixe um comentário e compartilhe em suas redes sociais.



Por: Sonia Ferreira