DICAS DE COMO MELHORAR A RESPIRAÇÃO

Categoria: Dicas

Usar bem seu diafragma faz com que sua respiração seja mais suave, controlada e estável. Respirar bem tem vários benefícios, um deles é a sensação de relaxamento. Existem vários exercícios e técnicas de respiração do diafragma que você pode fazer em casa. Isso ajudará você a respirar corretamente, sem fazer força. Para quem pratica exercícios, a realização regular dessas práticas de respiração pode ajudar e muito! 



Para isso, vamos deixar 5 dicas importantes para você respirar melhor.



1. Melhore sua postura



Uma boa postura ajuda você a garantir que a região torácica da coluna e o diafragma sejam capazes de se expandir totalmente e aumentar a amplitude de movimento na parte frontal do corpo. No geral, ao praticar uma boa postura, você é capaz de respirar de forma mais eficaz e eficiente, permitindo mais facilidade nas atividades diárias e físicas.



2. Cante



Cantar é um ótimo exercício para melhorar sua respiração e a função pulmonar. Pessoas que cantam regularmente reduzem sua falta de ar e são capazes de controlar melhor esses sintomas. Elas também se sentem mais no controle de sua respiração. Cantar ajuda a respirar mais lenta e profundamente, além de fortalecer os músculos respiratórios, ajuda também na postura, na força da voz e diafragma. 



3. Alongue e flexione regularmente



Alongar e flexionar é uma ótima medida para aliviar qualquer tensão nos ombros, peito e costas. Você pode fazer exercícios que enfoquem flexibilidade, resistência e alongamento para melhorar sua postura. Isso pode ajudar você a expandir totalmente sua caixa torácica em todas as direções ao respirar, além de aliviar a tensão. Também é uma boa ideia participar de atividades que mantém você ativa como natação, corrida, ou algo que a mantém em movimento. 



4. Medite



Pratique meditação regularmente. Isso pode ser tão simples quanto dedicar um tempo para se concentrar na respiração sem tentar controlá-la. Os benefícios adicionais podem incluir clareza mental, paz de espírito e menos estresse.



5. Melhore sua posição de dormir



Sua posição de dormir também pode afetar sua respiração. Você pode tentar dormir de lado com a cabeça elevada por travesseiros e um travesseiro entre as pernas. Isso ajuda a manter a coluna alinhada, o que por sua vez ajuda a manter as vias respiratórias abertas. Outra posição confortável é dormir de costas com os joelhos dobrados. Coloque um travesseiro sob a cabeça e os joelhos. 



Todas essas dicas são importantes e muito mais! Embora, considerar uma mudança positiva no seu estilo de vida, também pode ser uma boa decisão. Manter um peso saudável, fazer consultas médicas regularmente e fazer uso de alimentos nutritivos. 



Não se esqueça de comentar e compartilhar essas dicas em sua rede social.



Por: Sonia Ferreira