Dicas de como manter o seu peso ideal durante a pandemia da COVID-19

Categoria: Dicas

Não é tarefa fácil manter o peso durante esse momento de pandemia. Estratégias alimentares valem muito nessa hora. 



Nesse artigo vamos te ajudar com 3 dicas de como evitar o ganho de peso sem tanto estresse e se mantendo saudável. 



1. Coma em horários regulares



Se você está trabalhando em home office, provavelmente mudou também sua rotina alimentar. Evite “beliscar” alimentos o dia todo. Isso faz com que você coma mais e inconscientemente. Mantenha uma alimentação em horários regulares. Tome seu café da manhã sempre no mesmo horário, todos os dias, e planeje o almoço e o lanche da tarde. Isso vai manter uma estrutura durante todo o seu dia e garantir que seu corpo receba os nutrientes que ele precisa em intervalos regulares. 



2. Dê qualidade na sua alimentação



Decida, antes de entrar na cozinha com fome, o que irá comer com antecedência. Essa prática vai fazer com que você não pegue a primeira guloseima que ver pela frente. Qualidade na dieta é menor risco de excesso de peso. Se seu tempo para o preparo de alimentos é curto, você pode prepará-los com antecedência. É possível congelar vegetais, cereais, uma gama de alimentos como brócolis, arroz integral, feijão, sem perder seus nutrientes. O importante é criar um plano de refeição de qualidade e adequado para você. 



3. Pratique atividade física



Se sua academia está fechada, procure fazer uma caminhada ao ar livre, ou, se preferir, existem vários influenciadores de fitness transmitindo exercícios online para você se exercitar em casa. Outra opção legal é subir e descer escadas, cuidar do jardim, cortar a grama, levar seu cachorro para algumas caminhadas e muito mais. Todas essas atividades oferecem a chance de aumentar sua frequência cardíaca e queimar calorias. 



À primeira vista, tudo isso pode parecer um pouco clichê, mas neste momento, a tendência é comer mais emocionalmente. Não há problema nenhum cometer algum deslize e tomar um sorvete no meio da tarde. O importante é saber da importância da alimentação regular e sempre manter opções mais saudáveis por perto.



Por: Sonia Ferreira