Conheça o color blocking: a tendência de peças coloridas

Categoria: Dicas

O color block (ou color blocking), como o nome sugere, surgiu lá pelos anos 80 e consiste em combinar blocos de cores com tons intensos, resultando num visual que pode mexer muito com a nossa disposição para o dia a dia. Hoje vamos ver um pouco sobre como montar um look que siga essa tendência, para você melhorar seu astral no treino e se sentir mais animada. 



Círculo cromático



Para começar, é importante dizer que podem surgir algumas dúvidas sobre quais cores usar nas combinações. Caso isso passe pela sua cabeça, uma boa sugestão é usar o círculo cromático. Se você se basear nele quando for decidir quais tonalidades usar, com certeza vai acertar na harmonização do look.



Cores complementares são opostas dentro do círculo. Elas combinam muito bem e funcionam para um visual mais chamativo. As cores análogas são vizinhas no círculo e harmonizam muito bem entre si, trazendo mais elegância ao seu look e deixando ele mais discreto.



Dá para se animar dependendo da cor do look?



Resposta rápida: sim, dá! Mas por que será que isso acontece? As cores nos influenciam muito, cada uma vai nos despertar uma sensação diferente. Cores quentes, como amarelo e vermelho, vão despertar sensações enérgicas e de dinamismo, enquanto cores frias, como azul e roxo, despertam sensações de calma e tranquilidade.



Então, se o intuito é treinar com bastante ânimo, optar por cores mais quentes é uma boa ideia na hora de montar o look, mas caso seja só uma caminhadinha no domingo, um look mais “tranquilo” pode ser o ideal para você.



Enfim, os looks!!!



Vamos para a parte mais legal: quais peças usar para montar os looks? A nossa coleção Essence consiste de peças que valorizam muito o colorido e são ideais para montar looks seguindo a tendência color block.



Uma sugestão, é combinar o top Lima com o short Coral, para um look mais chamativo:



https://www.useange.com.br/top-lima-com-bojo-removivel-essence-1860/p



https://www.useange.com.br/short-coral-essence-1891/p



 



Mas se você quiser algo mais suave e elegante, aposte no top Acqua e na calça Lilás:



https://www.useange.com.br/top-acqua-com-tiras-essence-1888/p



https://www.useange.com.br/calca-legging-lilas-com-cintura-alta-essence-1876/p



 



Essas são apenas duas opções, mas as combinações são infinitas e o limite é a sua imaginação. A dica é: teste bastante, até encontrar a combinação que mais combina com você e com o seu mood do dia.



Conheça nossa coleção Essence: 



https://www.useange.com.br/essence/c 



Se você curtiu esse artigo e achou ele útil, compartilhe com seus amigos.