COMO FAZER UMA DIETA LOW CARB?

Categoria: Dicas

Levar uma vida com baixo teor de carboidratos pode trazer vários benefícios à sua saúde, mas como começar? Sabemos que não é fácil você se livrar dos carboidratos de sua vida diária, por isso vamos deixar algumas dicas para que isso não seja tão assustador para você. Vamos lá?!



Se você está se perguntando o que comerá depois de iniciar uma dieta com baixo teor de carboidratos, não se preocupe. Não é nenhuma privação de “outro mundo” viver um estilo de vida low carb. Você pode viver e comer muito bem! 



3 dicas de dietas low carb



1. A dieta low carb é baseada em refeições com alimentos integrais com baixo teor de carboidratos, proteínas moderadas e alto teor de gorduras saudáveis. Pense em carne e vegetais simples com alguma gordura saudável adicionada. É simples assim! Comece a incluir em sua dieta diária alimentos integrais e reduza os fast food, apenas óleos e gorduras saudáveis. 



2. Pode parecer desanimador no primeiro momento da dieta, embora não se desespere. Basta começar com uma refeição ou um lanche de cada vez. Cada mudança feita, deixa você a um passo de se transformar em uma pessoa mais saudável. A maneira mais fácil de começar é mudar o seu café da manhã. Por isso, desfrute de um café da manhã rico em nutrientes e com baixo teor de carboidratos, isso vai evitar que você faça uma alimentação rica em açúcar e a manterá saciada até a hora do almoço.  



3. Busque o progresso, não a perfeição. Chega de buscar o bolo de chocolate no meio da manhã. Troque seus lanches. Os lanches podem somar até quatro refeições ao longo do dia. A maioria dos lanches são ultraprocessados, ricos em carboidratos e alto teor de açúcar com gorduras e óleos prejudiciais à saúde, portanto, evite-os. Escolha uma refeição livre dos carboidratos processados. 



Viu como é fácil e prazeroso começar sua dieta low carb? Portanto, comece a repensar suas refeições regulares e remova os acompanhamentos ricos em carboidratos. Existem várias substituições que você poderá fazer sem muito sacrifício.  



Se gostou do nosso artigo e fez sentido para você, comente e compartilhe em suas redes sociais.



Por: Sonia Ferreira