Como escolher o Top Fitness ideal?

Categoria: Dicas

Com a evolução da moda fitness, as roupas para academia passaram a ser as queridinhas entre as mulheres que adotam uma rotina fitness e que adoram praticar atividades físicas. Hoje em dia, existem modelos perfeitos para todos os gostos, porém, além do estilo, outro ponto que não deve ser deixado de lado na hora de montar seu guarda-roupa fitness é o conforto e segurança para cada tipo de atividade física. Dentre as peças que podem te ajudar a garantir maior performance no treino está o top fitness. Na hora de escolher o seu, você deve levar em conta diversos aspectos que vão te ajudar a fazer os exercícios sem sentir dores nos seios, ombros e coluna, que podem ser causadas pela falta de suporte no busto. Escolher o modelo de top ideal para você pode não parecer uma tarefa muito fácil, mas seguindo algumas dicas essa escolha se tornará muito mais simples!



Dicas para o Top Fitness Perfeito



Na hora de comprar o seu top para academia, um dos pontos que você deve se atentar é o tamanho da peça e do seus seios. Durante a atividade física os seios se movimentam não só para cima e para baixo, mas também para os lados. Para impedir a movimentação excessiva que pode causar incômodo e até mesmo dor na região, é importante que o top não fique largo no corpo, mas que tenha uma boa compressão. Por isso, ele deve sustentar os seios e a faixa peitoral precisa estar esticada e firme, sem se deslocar durante a movimentação do corpo. Porém, isso não quer dizer que ele deve ser muito apertado! Escolher um top de tamanho menor pode prejudicar a circulação e limitar os movimentos em alguns exercícios, além de pressionar a coluna, ombros e axila, causando incômodos durante a atividade física. Por isso, se os seios estiverem muito apertados ou saindo do top, o ideal é escolher um tamanho maior que fique mais confortável. Se você tem os seios pequenos ou médios, os modelos de compressão que não possuem fecho atrás são a melhor opção, pois se ajustam perfeitamente e comprimem os seios, reduzindo a movimentação causada pelos exercícios. Mas se você tem os seios grandes, os modelos com recorte no desenho dos seios, encapsulando-os individualmente e dando maior suporte são ideais.



Modelos de Top Fitness



Top Nadador



Esse modelo dá mais suporte e sustentação ao busto e garante a compressão necessária para que os seios não se movimentem muito durante os exercícios. Com o top nadador você se sentirá segura e confortável para praticar atividades físicas de alta intensidade, como corrida e crossfit.



Top Fitness com Bojo



O top de academia com bojo é o preferido de milhares de mulheres. Eles são responsáveis por aumentar o tamanho dos seios e garantir maior sustentação durante as atividades físicas. E o melhor é que você pode encontrar modelos com bojo tanto de compressão como os de encapsulamento, além das opções com bojo removível que deixam a peça ainda mais versátil.



Top Fitness sem Bojo



O top sem bojo, apesar de não dar a ilusão de seios maiores, ajuda na transpiração da peça, permitindo uma troca mais rápida de calor entre a pele e o ambiente, facilitando a evaporação do suor durante os exercícios. Esse modelo também pode ser usado tanto por mulheres com seios pequenos como para quem possui seios maiores.



Top Fitness Strappy



Já para atividades físicas mais leves e de pouco impacto, como caminhada, pilates e yoga, abuse dos top fitness com detalhes como strappy, decotes e alças entrelaçadas. Como para essas atividades a movimentação dos seios tende a ser menor, apostar em peças que deixam o look mais estiloso e despojado pode ser a escolha ideal.

Top Fitness