Celulite - como surge e como acabar com ela?

Categoria: Dicas

Com o verão chegando, muitas mulheres começam a buscar vários tratamentos diferentes para acabar de vez com as tão temidas celulites. Mas, você sabia que os exercícios físicos são os principais fatores que eliminam essas marquinhas tão indesejadas na pele?



Vamos dar várias dicas para você que já se exercita e também para quem quer começar a praticar algum exercício e tem o objetivo de acabar de vez com as celulites. Confira e comece agora mesmo a se mexer. 



 



O que é a celulite? 



Antes de falarmos sobre os exercícios que acabam com ela, é importante saber como a celulite se forma e o que é.



A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que elas fiquem cheias e endurecidas, deixando a pele com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifestam externamente através dos furinhos indesejados em forma de  "casca de laranja". 



Esse acúmulo de gorduras e toxinas são causados por excesso de peso e, principalmente, maus hábitos de vida (como sedentarismo) e má alimentação. Os principais causadores da celulites são alto consumo de sal, gordura, açúcar, baixo consumo de água e cigarro. 



Por isso a prática constante de exercícios e uma boa rotina de alimentação são os fatores principais e ideais para quem quer colocar fim às celulites. 



Melhores exercícios para acabar com as celulites



A prática constante de qualquer exercício já colabora para a diminuição do aspecto celulítico da pele, porém, algumas são mais eficazes. Os aeróbicos são os mais indicados. Eles estimulam a circulação e ajudam na queima de calorias, além de impedirem que as células de gordura se sobreponham  umas às outras, evitando o aspecto acolchoado da celulite.



Hidroginástica, pilates, natação e a prática de alongamentos também são muito indicados para quem quer diminuir ainda mais as celulites. Além desses, a corrida, a pedalada e qualquer outro exercício que estimule a queima de gordura e  a circulação farão toda a diferença na sua saúde e, claro, na luta contra as tão temidas celulites. 



Portanto, podemos afirmar que se manter em movimento é sempre a melhor opção, seja para sua saúde, seja para manter o corpo em dia, seja para acabar com as celulites. A prática de exercícios traz apenas benefícios. É sempre importante contar com profissionais que possam te auxiliar em cada etapa  e sempre te orientarem sobre qual o melhor exercício de acordo com suas necessidades ou limitações. 



E, como vocês já sabem, apostar nas roupas fitness certas é imprescindível para praticar qualquer exercício com muito mais qualidade, bem-estar, conforto e mobilidade. Aqui na Angê nós sempre nos preocupamos em criar peças que ofereçam todos esses benefícios atrelados a um visual lindo para aumentar ainda mais sua autoestima. 



Aproveite para conferir agora mesmo em nosso site todas as novidades que lançamos. Temos cores e estampas lindas para agradar aos mais variados públicos. Aproveite também para se cadastrar em nossa newsletter e receber muitas dicas em primeira mão. 



Se você ainda não nos acompanha nas redes sociais, corre lá no Facebook e no Instagram para ficar ainda mais pertinho da gente todos os dias.