Benefícios da música durante o treino

Categoria: Dicas

Você é daquelas que, quando vai a academia, leva sempre um kit junto: garrafinha de água, uma toalha, aquele tênis predileto e seus fones de ouvido?  Para muitas amantes de academia, os fones de ouvido são a parte mais importante de seus treinos. Sem eles, o treino fica sem sentido. Na verdade, uma pesquisa demonstrou que, muitas nem treinam se esquecem seus fones em casa. Como você pode ver, a música é uma parte essencial da rotina de exercícios da maioria das pessoas. Se alguém esquecer sua garrafa de água, provavelmente ainda fará o treino, mas se esquecer os fones de ouvido, é capaz de voltar em casa, buscá-los e depois fazer o treino. A música é importante para as pessoas. No entanto, isso pode ser um ótimo sinal. 



Embora seja divertido e empolgante, também tem efeitos tremendos na hora de malhar. Estudos descobriram que ele tem o poder de melhorar o seu treino. Isso mesmo! Apenas ouvindo música, você pode aumentar seu desempenho na academia, ou até mesmo em casa. Mesmo se você não tiver seus próprios fones de ouvido, a maioria das academias tem seus próprios fones de ouvido em todas as instalações.



Conheça 3 benefícios que, ouvir música durante o treino, pode te oferecer. 



1. Efeitos no treino



Alguns especialistas acreditam que a música atua como um distrator. Os distratores são conhecidos por moderar os níveis de dor, o que significa que você terá menos probabilidade de sentir dor durante o treino. Quem não ouve música pode sentir mais a intensidade do exercício, sentindo-se mais cansado ou dolorido durante o exercício. Quem ouve música vai se distrair com ela e pode não perceber nenhum desconforto ou tensão em seu corpo.



2. Aumenta o desempenho atlético 



Vários estudos descobriram que ouvir música pode aumentar seu desempenho atlético, aumentando a distância que você corre, o ritmo em que você viaja ou quantas repetições você completa. Algumas pessoas que ouvem música, relatam que aumentou o ritmo e a distância percorrida sem se sentirem cansadas. 



3. Reduz a fadiga



Ouvir música durante os exercícios pode reduzir a sensação física de fadiga. Outro estudo feito descobriu que a música não só pode aumentar sua capacidade de trabalho, mas também pode retardar a sensação de fadiga. Além disso, mencionamos como ele é um excelente distrator, mantendo sua mente longe do cansaço e da dor que está sentindo.



Como você pode ver, há uma razão pela qual a música se tornou uma parte necessária do treino. Ajuda a motivar as pessoas a trabalharem mais, ao mesmo tempo que oferece inúmeros benefícios. 



E aí, qual música funciona melhor para você quando está treinando? Deixe aqui nos comentários. E não se esqueça de compartilhar essas novidades em sua rede social.



Por: Sonia Ferreira