Atividade física e imunidade saiba como as duas andam juntas

Categoria: Dicas

O assunto “imunidade” está super em alta nos últimos meses. Com certeza você já conferiu as mais variadas dicas para aumentar sua imunidade e evitar o contanto com vírus e bactérias que podem te prejudicar. Mas, você sabia que praticar atividades físicas é um grande aliado para aumentar as defesas do seu corpo?



Separamos informações importantes para você que continua sendo sedentário durante este período que estamos vivendo e esperamos te incentivar a praticar, pelo menos, alguns poucos minutos de treino por dia. Vamos lá?




Melhorias para imunidade




Antes de começarmos nossas dicas, não podemos deixar de enfatizar que melhorar a imunidade não é suficiente para evitar o contágio do Coronavirus, mas é um grande aliado para te deixar ainda mais forte.



Higienizar as mãos com frequência, cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar e manter o ambiente sempre ventilado não são as únicas atitudes capazes de prevenir doenças como o novo coronavírus. Dormir bem, comer bem, controlar o estresse e praticar exercícios físicos é um combo perfeito para garantir que você tenha muito mais saúde na sua vida.



Como os exercícios melhoram a imunidade




O movimento muscular e o aumento da frequência cardíaca fazem com que as células imunes saiam de seus pontos de espera (como o pulmão, baço e linfonodos).
Assim, há mais células imunes circulando pelo corpo, preparadas e prontas para procurar e destruir patógenos. Esse efeito não dura para sempre, mas aumenta o tempo para fortalecer as defesas do organismo.



Dessa forma, exercitar-se de 30 a 60 minutos por dia é suficiente para desencadear essa resposta imune. Os exercícios também auxiliam no controle dos hormônios que causam o estresse, que também é um grande vilão quando o assunto é imunidade.
Sabemos que, no momento, as opções de academias e outros locais de treinos estão menores, mas é possível praticar caminhadas, pedalar e até mesmo caminhar. Sempre seguindo as instruções para garantir sua saúde e segurança. Sempre use máscara e mantenha uma distância segura de quem também estiver se exercitando nesses ambientes.



Mesmo que em casa, não deixe de se exercitar para melhorar inúmeros fatores na sua vida e na sua saúde. E para garantir melhor mobilidade e qualidade dos seus movimentos, é preciso ter os looks certos. Escolha os looks fitness que mais combinam com você aqui na Angê e vamos juntos garantir uma vida mais saudável e feliz.