Alimentação consciente. Você conhece sua importância?

Categoria: Dicas

A alimentação consciente é muito importante para levar uma vida saudável e equilibrada.  Essa alimentação não é focada na prática de dietas muito restritivas e difíceis de serem mantidas, mas sim numa mudança de rotinas e práticas cotidianas.



Se alimentar de forma consciente está atrelado a uma vida mais saudável, equilibrada e que melhora, inclusive, sua imunidade. É possível comer bem e ingerir alimentos que também lhe dão prazer. Quer saber mais sobre isso? Confira nossas dicas até o final!




Como ter uma alimentação saudável?




Para ter uma alimentação saudável é importante criar uma rotina diária. Uma boa opção é aproveitar esses dias em casa para iniciar essa mudança na sua rotina e na sua alimentação.
Essa rotina é importante pois o primeiro passo para manter uma alimentação saudável é planejar suas refeições diárias. Organize seus horários para comer e deixe frutas, legumes e lanches leves já separados para que você os consuma nos horários estipulados.



Comer de 3 em 3 horas é uma ótima opção, pois faz com que possamos comer melhor e em menor quantidade durante o dia.  Experimente inserir este hábito na sua rotina e comece a perceber a diferença no seu consumo de comida durante o dia.



Como está sua ingestão de líquidos? Beber água é fundamental para manter uma alimentação consciente. A hidratação nos ajuda a liberar várias toxinas do corpo, fazendo uma verdadeira limpeza.



Além disso, muitas pessoas confundem fome com sede. Quem ingere pouca água tende a passar por essa situação. Se você sente fome o tempo inteiro e bebe pouca água, experimente aumentar sua ingestão de líquido.



Criar uma rotina alimentar e segui-lá faz com que você passe a ter mais prazer ao comer bem. Principalmente depois de perceber os vários resultados positivos que ela pode te trazer como mais saúde, melhorias na sua pele, perda de peso, mais disposição...




Alimentação consciente e vida saudável




A prática de exercíos aliada a uma alimentação saudável, principalmente para quem está em casa neste período, são duas atividades essenciais para uma grande mudança de vida. O treino, além de garantir mais saúde para o corpo, também colabora para a liberação de  hormônios que nos deixam mais felizes, garantindo mais saúde mental.



Comendo bem e praticando atividades físicas, você garante muito mais saúde a curto e longo prazo. Aproveite este momento novo que estamos vivendo para mudar seu hábitos e melhorar sua qualidade de vida ainda mais!



Gostou das nossas dicas de hoje? Aproveite para se cadastrar em nosso site e receber em primeira mão muitos outros conteúdo que irão te ajudar a viver um dia a dia ainda melhor e mais saudável.