• Frete Grátis Para Todo Brasil*
  • 10% de desconto no boleto
  • Parcele em até 10X sem juros
  • Preço de atacado sem valor mínimo

7 Dicas de Motivação para Malhar

Categoria: Dicas

Começar a praticar alguma atividade física é um dos desejos de milhares de pessoas, mas nem sempre temos a motivação necessária para dar o pontapé inicial e começar de fato a praticar algum esporte. Para você que deseja entrar em uma rotina fitness, mas ainda não encontrou a motivação necessária para começar, preparamos algumas dicas para malhar com mais disposição e tornar esse momento muito mais prazeroso e divertido.



Dicas fitness para uma rotina de treinos



Descubra o exercício que você realmente gosta de fazer



Nada melhor para ajudar a se manter sempre motivado do que fazer um esporte ou exercício que você realmente goste, não é mesmo? Seja musculação, dança, corrida, natação ou qualquer outra atividade, com certeza será muito mais fácil manter sua rotina de exercícios ao fazer uma atividade que faça você se sentir bem e que te dê o ânimo que precisa para seguir em frente e não abandonar a rotina de treinamento.



Encontre uma motivação para malhar



Além de praticar uma atividade que você gosta, é importante também encontrar outros incentivos para não desistir da sua rotina de treinos. Uma dica para malhar com mais motivação é encontrar um parceiro de treinamento, assim, um irá sempre incentivar o outro a ir treinar e isso fará com que os momentos de treino sejam mais divertidos, alé de fazer com que a hora passe muito mais rápido.



Estabeleça metas e objetivos



Comece criando metas e objetivos para seu treinamento que sejam mais simples de serem atingidos e vá aumentando a dificuldade aos poucos. Isso te dará a motivação para malhar que você precisa para persistir nos treinos e continuar conquistando novos objetivos a cada semana. Mas lembre-se, suas metas devem ser realistas! Estabelecer objetivos que estejam fora do seu alcance pode te deixar desmotivada para continuar com sua rotina de exercícios.



Escute música



Ouvir música durante o treino é uma ótima maneira de manter a motivação lá em cima e renovar as energias após cada exercício, além de fazer com que o treino passe mais rápido. Por isso, escolha aquela playlist que você adora e divirta-se durante o treino!



Tenha cuidado com a alimentação



Antes de fazer qualquer atividade física é super importante comer algo leve cerca de 30 min antes do treino. Afinal, malhar de jejum pode causar hipoglicemia (baixo índice de açúcar no sangue), além de ser um risco para quem tem a pressão baixa. Após a atividade física, aposte em alimentos ricos em proteínas para ajudar na reconstrução e crescimento da massa muscular.



Mantenha-se hidratado



Durante qualquer tipo de atividade física é muito importante se manter hidratado para repor a água que é perdida através do suor e outros nutrientes que ajudam a dar energia durante o treino. Mas como nem sempre nos lembramos de parar para tomar água, lembre-se de ter sempre por perto um porta garrafa de academia!



Use roupas adequadas



Usar roupas de academia adequadas para malhar é indispensável para deixar o treino mais confortável e permitir que seus resultados apareçam mais rápido, já que a roupa fitness ideal é capaz de aumentar seu desempenho, além de aumentar a sua autoestima, dando aquela motivação a mais para malhar. Por isso, uma dica fitness é escolher as roupas para malhar que tenham mais a ver com seu estilo e criar diversas combinações com legging para academia, camiseta fitness, macacão fitness e diversas outras peças confeccionadas especialmente para dar mais motivação na academia e fazer com que você atinja mais rápido os seus objetivos.

Legging