5 motivos para garantir calças de alta compressão

Categoria: Dicas

Calças de alta compressão são um conceito que se fala muito por aí, mas será que todo mundo sabe o que tem de tão especial nessas peças? Se você é uma dessas pessoas, fica aí que a gente preparou um guia rápido com 5 motivos para você usar calças de alta compressão.



1. Melhor circulação



Esse é um dos principais motivos de usar uma calça de alta compressão. Sua circulação sanguínea vai melhorar e, com esse sangue correndo com mais eficiência pelo seu corpo, é natural que o seu desempenho melhore também.



2.  Previne lesões



Você também pode se salvar de lesões com essas calças. Seus músculos estarão mais estáveis e te ajudarão a manter os padrões de movimento corretos. Ou seja, te ajuda a acertar o exercício. Claro que isso não significa que você tenha que abandonar um bom aquecimento ou o acompanhamento de um profissional.



3.  Melhor recuperação



Além de prevenir lesões, essas peças também ajudam seus músculos a se recuperarem, já que diminuem o acúmulo de ácido lático. Isso quer dizer menos daquelas dorezinhas pós-treino.



4.  Ótimo para quem corre



Corrida é um excelente exercício, mas você deve perceber que o impacto repetitivo nos músculos pode ser um pouco alto às vezes. Como a compressão das calças mantém seus músculos "no lugar", esse impacto torna-se bem menos prejudicial.



5.  São estilosíssimas 



Claro que todos os motivos anteriores são muito importantes, mas a gente também quer um look bonito na hora do treino, né? As calças de alta compressão se moldam perfeitamente ao corpo, então além de todas as vantagens na sua performance, elas vão te deixar com um belo visual.



E é claro que a gente não ia te deixar com essas informações e não apontar o próximo passo, né? Separamos algumas peças de alta compressão que temos aqui na Angè para você já garantir a sua. Só clicar aqui e escolher a sua favorita.



Curtiu o post? Então compartilhe com aquela pessoa que também tem dúvidas sobre calças de alta compressão.