3 motivos para não parar de treinar

Categoria: Dicas

Hoje eu não vou malhar! Você também já passou por isso? Preguiça, compromissos, reuniões, filhos na escola.... Decidir perder peso, ou começar a se exercitar, é a parte fácil. Difícil é manter firme nos exercícios, dia após dia, semana após semana, especialmente se você não vê os resultados desejados.



Acho que muitas pessoas que estão lendo esse artigo já passaram por isso. Então continue lendo que vamos deixar alguns motivos para não desistir, se motivar e deixar de procrastinar no seu treino. 



1. Não desista! Aprenda que existem outros benefícios além da perda de peso



Alguns corpos perdem peso mais devagar. Se você não vê resultados nas primeiras semanas, não significa que você não está perdendo peso. Quando você perde peso lentamente, é tentador adicionar mais e mais exercícios na esperança de perder peso mais rápido. Não funciona assim. Isso pode te machucar e fazer com que você perca a motivação. Pense em um plano de exercícios factível, de preferência com a ajuda de um especialista, e siga o plano. 



E mesmo que você não perca peso, sempre há um benefício: você fica em forma. O exercício diário mantém você em ótimas condições e você se sentirá mais saudável.



2. Procure variar nos exercícios



A pior coisa que você pode fazer é escolher algo de que não goste, simplesmente porque acha que trará resultados rápidos. Você pode estar enganada! Você fará isso por uma ou duas semanas e então desistirá. Escolha algo que funcione para você e que você possa seguir.



Não faça os mesmos exercícios todos os dias. Seu corpo se adaptará a esses exercícios e queimará calorias mais lentamente. Se você acha que deveria estar perdendo mais peso do que realmente já está, consulte um especialista para ver se ele pode ajudá-la. Talvez você tenha feito os exercícios errados. Um especialista pode ajudá-la a encontrar o que é certo para você.



3. Comece o dia com energia



Começar o dia com um breve momento de energia, como subir as escadas, ouvir música, uma boa caminhada, ou qualquer outro passeio rápido, é maravilhoso. Limpa a sua mente, faz com que você se sinta mais motivada para o treino. 



Outro benefício também é tirar um dia de folga. Treinar sem parar o dia todo, todos os dias, não é bom para a saúde e pode até levar à quebra dos músculos em vez de aumentá-los. Também é mentalmente insalubre nunca ter um dia de folga. Seu cérebro entrará em um modo “não há fim para isso” e você começará a se ressentir do exercício. O treinamento excessivo é prejudicial para a mente e também para o corpo. Tire algum tempo para descansar e se recuperar.



E não se esqueça: paciência, variação, encontrar os exercícios certos e descansar o suficiente é o que traz os melhores resultados para todas. 



Lembre-se: fazer exercícios é ficar em forma e saudável. Quando você se der conta disso, todo o resto cuidará de si mesma.



Compartilhe nosso artigo em suas redes sociais.



Por: Sonia Ferreira