3 DICAS PARA REDUZIR O ESTRESSE E COMEÇAR A VIVER

Categoria: Dicas

Como eliminar o estresse em sua vida? Bem, isso não pode parecer possível somente para poucas pessoas... E você pode proporcionar isso para sua vida. Momentos de relaxamento, prazer e bem-estar. Não é algo que você só vê nos filmes e que somente pessoas com tempo e dinheiro extras possam realizar. 



Vamos deixar aqui 3 maneiras de ajudá-la a viver uma vida sem estresse:



1. Pare de sofrer antecipadamente



O primeiro passo para viver uma vida sem estresse é parar de analisar demais alguns cenários que você cria em sua mente. É fácil perder tempo no mundo dos piores cenários. As pessoas tendem a cultivar o pior cenário para não ficarem surpresas quando de fato acontecer, tentando fazer tudo ao seu alcance para controlar o universo, na expectativa que o pior nunca aconteça.



Se você é uma dessas pessoas, pergunte-se como você está se beneficiando por continuar a viver dessa maneira. Isso faz você se sentir melhor consigo mesma e com sua vida? Isso faz você querer pular da cama pela manhã, ansiosa para abraçar o pior cenário possível? Isso lhe traz alegria ou realização?



Se a sua resposta a essas três perguntas for não, então vamos parar de sofrer por antecipação e começar a cuidar disso!



2. Pare de assumir os problemas de outras pessoas



A vantagem de outras pessoas terem problemas é que elas não são seus problemas. Quando você frequentemente assume os problemas de outras pessoas, você adquire o hábito de continuar a se responsabilizar por outras pessoas, desautorizando assim sua responsabilidade pessoal.



É inútil para outras pessoas assumirem seus problemas porque eles não podem, não querem e não sabem como resolvê-los. Em contrapartida, é muito útil capacitar os outros para que assumam a responsabilidade por si mesmos e por suas vidas, para encorajar, ensinar e motivar os outros a resolverem seus próprios problemas.



3. Pare de viver no passado e no futuro, fique no momento presente 



Estar presente no momento envolve estar em seu corpo e sentir seus sentimentos - duas coisas que muitas pessoas têm dificuldades em fazer. 



Faça a si mesmo estas duas perguntas: Como é o medo em seu corpo? Do que você tem medo?



Se você não souber a resposta para essas perguntas, provavelmente não está presente no momento. Estar presente envolve vulnerabilidade, humildade e abertura.



Estar no passado ou no futuro envolve viver em sua mente e ignorar o que está acontecendo em seu corpo e emoções.



O passado e o futuro deixam de ser tão relevantes e intrigantes quando você consegue entrar em seu corpo e sentir seus sentimentos. Quando você pode fazer essas duas coisas, você realmente quer estar no momento presente. 



Então, vamos experimentar o momento e parar de se preocupar tanto?! 



Se gostou de nosso artigo, comente e compartilhe em suas redes sociais.



Por: Sonia Ferreira